Translate

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Full HD, a alta definição de imagens



A TV brasileira está passando por uma revolução. O padrão digital veio para ficar. Vemos imagens mais nítidas, sem interferência, ao mesmo tempo em que ouvimos um som mais puro, sem ruídos. É a TV com qualidade de DVD. Aliás chegaram também os aparelhos de DVD que gravam e reproduzem imagens em alta resolução, Full HD.

A novela 'A Favorita', é sem dúvida nenhuma um marco nesta transição do analógico para digital. A riqueza nos detalhes é incrível. Cenários, figurinos, maquiagem, tudo perfeito. A experiência que temos assitindo a programação em alta definição é sublime, nos sentimos transportados para dentro da estória. A emoção aflora a cada cena.

A chegada da programação digital é um grande presente pra todos nós fãs da televisão. Com o sinal digital aberto podemos curtir a TV com imagem e conteúdo de qualidade. Aliás é importante levarmos em conta essa relação, conteúdo x qualidade. De nada adianta ter um equipamento Full HD pra ver um programa com cenários, figurinos, maquiagem e efeitos especiais mal feitos. Não da mais pra tapear o telespectador, o programa que é mal feito fica pior ainda em HD. Por isso ficamos ligados na Globo, a produção é de ótima qualidade e é exatamente isso que vemos em nossa telinha. Alta definição é igual a qualidade.





Nenhum comentário: