Translate

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Segundo pesquisa Twitter já é mais popular que Orkut


O Google deu roupa nova para o Orkut, acrescentou novas funcionalidades, mas mesmo com a reformulação está perdendo popularidade no Brasil. Foi divulgada nessa quarta-feira (25), em São Paulo, uma pesquisa realizada pela empresa de monitoração de mídia E.Life, a qual aponta ser o Twitter a rede social mais acessada no Brasil. 

O usuário brasileiro é cliente do passarinho azul ao menos sete vezes por semana, ou seja, o uso da ferramenta tornou-se um hábito diário.

Já o Orkut, por sua vez, recebe em média apenas duas a quatro visitas por semana. Entretanto, apesar de menos acessado que o microblog, a rede social do Google continua por enquanto sendo o maior site de relacionamentos do Brasil.

A pesquisa da E.Life entrevistou 1.277 internautas e cerca de 90% afirmaram ter perfil no Orkut. O Twitter por sua vez obteve 80% de usuários cadastrados, em seguida vieram YouTube e Facebook, com 79% e 57%, respectivamente. A pesquisa também apontou que as redes do Google, bem como o facebook, são usadas mais para entretenimento, enquanto o Twitter é utilizado também para informação, como conferir notícias, novidades, etc.

Levando-se em consideração que o Orkut começo a funcionar em janeiro de 2004, enquanto o Twitter só entrou em operação no ano de 2006, podemos concluir que o passarinho azul veio mesmo para ser a maior rede de relacionamentos também aqui no Brasil. No ranking mundial, o Orkut ocupa hoje a 140ª posição, enquanto o Twitter está no 14º lugar, ambos atrás da rede social mais popular do planeta, que é o facebook, 2º colocado no Alexa Traffic Rank. O You Tube está na 4ª posição do mesmo ranking.

Nenhum comentário: