Translate

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

YikeBike - Adeus ao engarrafamento!

A YikeBike é uma bicicleta motorizada dobrável, feita de fibra de carbono. Pode ser desdobra em 15 segundos e seu sistema de propulsão é elétrico. A invenção se apresenta como solução para os problemas de mobilidade urbana e se tornou o novo brinquedo favorito de Steve Wozniak, co-fundador da Apple Computers.

A YikeBike ocupa um espaço de apenas 15 x 60 x 60 centímetros, quando dobrada, e dentro de uma bolsa apropriada pode ser levada a tirtacolo. Pesa 10kg e vem equipada com rodas pneumáticas, que seguem o mesmo design das primeiras bicicletas, com a roda da frente maior que a traseira. O fabricante afirma que este design, nada convencional, foi projetado para facilitar manobras. A YikeBike é equipada com freios eletrônicos com dispositivo antiderrapagem.

O preço por enquanto ainda é salgadíssimo, cada unidade custa nada mais nada menos que 4.900 dólares! Entretanto a invenção estadunidense é revolucionária, uma opção interessante para driblar o trânsito nas grandes cidades. A YikeBike não poluí, é reciclável e ocupa pouquíssimo espaço. Os interessados podem fazer uma visita direto no site do fabricante: http://www.yikebike.com/

Assista ao vídeo publicitário da YikeBike, o futuro da bicicleta:

Nenhum comentário: