Translate

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A revolução dentro da revolução



O facebook chega a marca de 350 milhões de usuários! Quem acha estes números impressionantes nem imagina o poder da web. Vivemos no olho de uma revolução, na qual ferramentas como facebook, twitter e orkut são a revolução dentro da revolução. Dentro de 10 anos, ou menos, a convergência tornará o Consciente Coletivo descrito por Pierre Lévy uma realidade.

Esta revolução tecnológica torna o maior capital o conhecimento, as pessoas se informam com outras pessoas e veículos de comunicação diretamente. Os veículos de comunicação tradicionais, bem como marketeiros e publicitários, vão precisar de muita criatividade pra não perder mercado. Agora todos são produtores de conteúdo e qualquer pessoa pode fazer sua própria campanha. Democrático não?

Está se tornando impossível ludibriar consumidores ou tentar sonegar informações. A revolução tecnológica traz uma série de tecnologias de ruptura e muda drasticamente o comportamento do consumidor. A rede mundial é um universo pulsante de informação que trará à tona o melhor e o pior da raça humana. A revolução não é apenas tecnológica, viveremos mudanças sociais e culturais gigantescas até meados da próxima década. A pirâmide se inverteu, e quem viver verá!

Nenhum comentário: