Translate

domingo, 15 de agosto de 2010

Sessão Pulso de Cinema ◎ "O Caçador de Pipas"

O Caçador de Pipas, titúlo orginal em inglês "The Kite Runner", baseado no romance, best seller, de mesmo nome, foi o longa metragem mais aplaudido do ano de 2007. A história gira em torno da vida de dois amigos, Amir e Hassan.

Quando garotos eram amigos inseparáveis até acontecer um evento que os separa. Anos depois, Amir resolve entrar em uma missão perigosa, para corrigir os erros do passado - e se redimir de maneira que jamais imaginou - demonstrando o máximo em coragem e devoção a seu amigo Hassan.

A direção é de Marc Foster, o mesmo de "Em Busca da Terra do Nunca" e "Monter's Ball".

Ficha técnica:

Título no Brasil: O Caçador de Pipas
Título Original: The Kite Runner
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 128 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Estréia no Brasil: 18/01/2008
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures Brasil
Direção: Marc Forster

"O Caçador de Pipas nos permite acreditar que pode existir justiça no mundo" ~Richard Corliss, TIME


O Livro

Khaled Hosseini, autor do best seller "O Caçador de Pipas", foi, segundo os rankings das revistas "Bookseller", da Inglaterra e "Publishers Weekly", dos Estados Unidos o escritor mais vendido de 2008.

O Caçador de Pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70.

Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção.

Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Fonte: Internet: http://www.ocacadordepipas.com.br/ / Google Video

Nenhum comentário: