Translate

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mestria Pessoal e Cidadania



por Leonard Orr ¹

Leonard Orr
A menos que você se sinta bem vivendo como um eremita em uma caverna, ser um mestre yogue imortal exige muita aten­cão para com a sua comunidade. Cidadania responsável é um elemento essencial da prática do amor.

O fato é que a democracia está desaparecendo nos EUA e em todo o mundo. Todo o mundo tem o sentimento de que o governo não lhes está servindo e ninguém está querendo fazer alguma coisa a respeito.

Democracia é o que rege o povo; Governo controlado pelo governado. Governo do povo, pelo povo, e para o povo. Republicano significa que o povo se autogoverna através de representantes eleitos. A democracia republicana está morta hoje porque o povo - os eleitores e os cidadãos - não se importa mais com seus representantes eleitos. Na realidade, se você fizer um levantamento descobrirá que quase ninguém sabe quem são os representantes que elegeram.

O problema não ocorreu da noite para o dia ou mesmo em um ano. Começou há mais de duzentos anos, depois que a Constituição dos Estados Unidos da América foi escrita. A ex­pansão da população erodiu gradualmente o princípio de repre­sentação até que hoje nossos representantes não dão importân­cia a quem somos. E nós não nos importamos com quem se elege. Votar em eleições é um ato sem significado para a maioria dos cidadãos; muitos nem mesmo votam.

A única maneira de se resolver este problema é elegendo um líder comunitário para cada mil pessoas, que se torna um vigia profissional do governo em tempo integral para os cida­dãos. 


Esse representante comunitário eleito, pode nos informar sobre o que nossos outros representantes estão fazendo e pode iniciar a reformar os governos municipais, estaduais e nacionais para que eles se tornem novamente os empregados do povo em vez de nossos chefes. Nosso líder co­munitário eleito é nossa única esperança para reconquistarmos o controle do governo.

Não há outra maneira. Não podemos ter um governo do povo, para o povo e pelo povo sem o povo. Sem representantes comunitários e um encontro mensal local estamos sem poder.

Ou há democracia participativa ou nenhuma democracia. Mas como fazer o "povo" se interessar e participar? Esta per­gunta nos leva à psicologia e à iluminação espiritual. Por que as pessoas são vítimas, ignorantes, apáticas?

A única maneira de o "povo" ser iluminado, inspirado e educado é tendo um líder comunitário em cada quarteirão que possa alimentá-lo passo a passo com informação quando ne­cessitar ou estiver pronto para ela. Então, como conseguir um professor-líder em cada comunidade, eleito e pago?

Tem que começar por você e eu. Estou desejando ser um e, portanto, você pode votar em mim e contribuir com US$ 10 ou mais por mês para meu sustento. Dez dólares não parece muito, mas se eu conseguir mil pessoas para se juntar a você com a mesma contribuição mensal, ela torna-se US$ 10.000 por mês. Com esta verba mensal eu agora tenho o tempo e os meios para influenciar nossos representantes eleitos para seu proveito e o meu. Se os atuais membros eleitos não atuarem teremos o poder político para substituí-los. Se você também estiver querendo ser um líder comunitário eleito, livre, eu lhe apoiarei e trabalharei com você até que você tenha êxito.

1- Leonard Orr, nasceu en Walton, Nova York, em 1938, é um estudioso dos iogues imortais, da respiração, da Bíblia, de sistemas monetários mais justos e do poder das afirmações positivas (ou negativas) em nosa vida. Também é muito conhecido por criar a técnica de Renacimento, que pode ajudar, segundo afirma, a sanar o chamado Trauma do Nascimento.


Nenhum comentário: