Translate

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cena do filme “O concerto”



via Tião D'Ávila - Repassando...

A cena que você vai assistir, clicando na imagem abaixo, é do filme "O Concerto" baseado na historia real e se passa na Rússia, em 1980, na época de Brejnev, quando Andrei Filipov era o melhor maestro da União Soviética e dirigia a famosa Orquestra do Bolshoi. Mas, em plena glória, depois de se ter recusado separar-se dos seus músicos judeus, entre os quais estava seu melhor amigo, Sacha, foi demitido. O maestro, para sobreviver financeiramente aceita fazer limpezas no teatro.

Certo dia, 30 anos depois, ao limpar a sala do diretor do teatro, intercepta um fax do famoso Teatro Châtelet de Paris convidando a orquestra para se apresentar lá, sem saber que a orquestra estava provisoriamente desfeita. De repente, ocorre a Andrei uma ideia mirabolante: por que não reunir os seu ex-colegas músicos, que sobrevivem fazendo biscos e trabalhos temporários, e levá-los a Paris, fazendo-os passar pelo Bolshoi?

A oportunidade de dar o tão esperado troco finalmente chegou... aumente o som do seu computador, clique na imagem e confira,  magnífico!


O Concerto / Le concert (IMDb): http://www.imdb.com/title/tt1320082/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...