Translate

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dica de Leitura: Google

Nos Bastidores do Google - Tudo o Que Sei Sobre Marketing Aprendi Com o Google
Aaron Goldman 
Clique e compre agora
Editora: Saraiva
Categoria: Administração | Administração Geral
Número de páginas: 344

Quando uma marca se torna um verbo e passa a ser repetida centenas de vezes, é porque ela, de fato, representa um sucesso. Esta obra mostra as lições da empresa mais cobiçada e admirada na área digital, o Google.

Neste livro, você aprenderá desde como iniciar “conversas” digitais com os clientes até testar e quantificar suas iniciativas. Além disso, o autor mostra o que aprendeu com o Google sobre marketing e apresenta estudos de caso com algumas das marcas mais inovadoras do mundo que integraram as lições do Google em suas estratégias de marketing.

David A. Vise | Mark Malseed
Clique e compre agora
Editora: Rocco
Categoria: Administração | Administração Geral
Número de páginas: 352

“Google, a História do Negócio de Mídia e Tecnologia de Maior Sucesso dos Nossos Tempos” é uma biografia da empresa que revolucionou o acesso à informação e transformou-se em ferramenta indispensável para qualquer pesquisa na Internet.

Da afinidade intelectual entre o americano Larry Page e o russo Sergey Brin, doutorandos em Ciências da Computação em Stanford, na Califórnia, nasceu a Google Inc., uma empresa que só registrou crescimento desde a sua fundação, em 1998, e que hoje já vale U$92,4 bilhões. A história dos gênios do mundo virtual que se tornaram bilionários no mundo real é contada pelos premiados jornalistas David A. Vise e Mark Malseed.

I.S.B.N.: 9788532521491
Jean-Noël Jeanneney
Clique e compre agora
Editora: Contracapa
Categoria: Ciências Humanas e Sociais / Política
Número de páginas: 106

Exposição dos motivos que levaram o autor a sugerir uma reação ao projeto de digitalização de 15 milhões de livros impressos, anunciado pelo Google em dezembro de 2004.

As linhas de sua argumentação se voltam para a análise do que trata como a hegemonia americana na recepção e no tratamento das buscas efetuadas na Internet, assim como no estabelecimento e na preservação dos acervos digitais, tanto gratuitos quanto pagos. Abordam-se os procedimentos técnicos, a conservação, a natureza dos financiamentos e os direitos de autores e editores envolvidos nesse projeto e em outros similares.


BOA LEITURA!!

Nenhum comentário: