Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ficha Limpa já é, e agora?



Esse pessoal que está aí no governo sempre criticou o capitalismo, os EUA, os modelos financeiros e de gestão dos países mais ricos. Agora, que o Brasil está ficando rico fazem pior, capitalismo animalesco, injustiça social, diminuição de liberdades civis, alianças políticas esdrúxulas, obras faraônicas, especulação imobiliária... se todo dia diminuí a pobreza - o que dizem, mas na prática não vejo - também a cada dia cresce o abismo social.

Não é porque o povo está ganhando poder pra comprar bugigangas que está abandonado a pobreza. Temos os juros e a carga tributária das mais elevadas do mundo. Quanto custa 1 Kg de carne em nosso país? Cadê a taxação das grandes fortunas e a reforma agrária? Como dar moradia para todos com a especulação imobiliária sendo fomentada em todo território nacional? Esse governo que está aí governa para o povo ou para as grandes corporações?

As respostas são óbvias. As respostas estão no lucro dos bancos, das empreiteiras, de toda espécie de grande corporação devoradora da herança comum. A galera precisa se ligar e começar a formar opinião própria com respeito à ideologia política. As próximas eleições municipais será a primeira vez na história que os Ficha Suja vão ficar de fora, o filtro legalista – teoricamente - já existe... agora cabe ao povo filtrar e barrar qualquer candidato envolvido com o capital financeiro.

Se distancie de partidos políticos e candidatos que firmam compromisso com o capital especulativo, com corporações monstro, com a miséria humana. O caminho para a democracia real é por camadas, a primeira camada a ser removida é dos governantes e parlamentares que estão aí no poder há anos e nunca cumprem quando eleitos o que prometeram quando candidatos. Não reeleja, não vote em candidatos de alianças como PT/PMDB e PSDB/DEM, não vote em partidos reacionários como PR e PSD... Escolha melhor, pense melhor. Vamos ocupar o Rio, ocupar as ruas, ocupar as praças, ocupar o mundo.

P.S.: Veja quais são os atuais partidos atuantes no cenário político brasileiro e suas ideologias. Se você é uma pessoa bem informada irá perceber quem vai ao encontro da proposta ideológica inicial de sua legenda e quem vai de encontro, bate de frente com aquilo mesmo que propõe. Não deixe o rádio, a TV e a propaganda partidária (enganosa) fazer sua cabeça, faça-a você mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma semana depois de ver Daniel Dantas ser inocentado da operação Chacal, a Ficha Limpa é aprovada... eu queria estar feliz pela aprovação dessa lei, que ideológicamente falando é linda, mas não consigo confiar na eficiência e na imparcialidade da sua aplicação.

Anônimo disse...

"Será uma lei anacrônica numa sociedade cheia de privilégios. A limpeza na política não se faz com lei, mas com a construção de uma nova consciência social, de uma nova visão de sociedade. Uma visão que não considere a priori como sujo e amoral tudo que envolve a política e todos que delam tomam parte. Uma visão de sociedade em que o nosso melhor seja estimulado a trabalhar pelo coletivo e por meio dele transformar a realidade."