Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Reality?



A mídia de massa tenta implantar rituais consumistas em sua mente, liberte-se desses rituais. Os rituais criados pelos meios de comunicação, seja Ídolos ou Campeonatos de Futebol, são criados com a intenção de subverter a resistência. 

Os reality shows são criados com a intenção de absorver a ansiedade do povo explorado. Reality shows de televisão, como Survivor e Big Brother, são criados com a intenção de criar uma falsa e suspeita comunidade. 

São espetáculos midiáticos desprezíveis, que ensinam as pessoas a desconfiar de seus concidadãos para ganhar prêmios e dinheiro. 

O Big Brother é um dispositivo perverso, concebido para preencher os corações das pessoas com medo e paranóia. Os revolucionários devem evitar todos os pensamentos paranóicos, o sistema não é onisciente ou que tudo vê, na realidade o sistema é muito frágil. 

Os revolucionários devem aprender a investir sua energia na criação de rituais que subvertem o sistema ao invés de reforçá-lo. Você deve aprender a preservar suas energias vitais para o que mais importa: a revolução.

Fonte: Tradução livre de Noam Chomsky (@NoamChomski, via twitter, de 15 a 16/02/12)

Nenhum comentário: