quinta-feira, 15 de maio de 2014

"Olhe para cima" :: Look up, de Gary Turk



Look Up, curta escrito, dirigido e estrelado por Gary Turk; com o texto de um poema Inglês, falando sobre a forma de interação da sociedade após as redes sociais, e de como estamos deixando de viver alguns aspectos bons da vida, fora destas redes.

O conceito está em uma história de amor vivida num mundo; no qual se vive constantemente em busca de formas mais fáceis de conectar as pessoas, que entretanto acaba resultando, na prática, em mais tempo que passamos sozinhos.

"Essa mídia que chamamos de social é tudo menos social", o mosaico das redes é formado por "nossos melhores pedaços", editados, visando à autopromoção. Mas e onde estão as nossas emoções de verdade? – questiona Gary. "Somos uma geração de idiotas: celulares inteligentes e pessoas tolas", resume.

O vídeo nos leva a refletir sobre esse mundo flodado de bytes, pixels e likes. Look Up propõe que busquemos nossa forma mais genuína de interagir, de uma maneira mais sensorial e não digital. "Quando estamos muito ocupados olhando para baixo [mexendo no celular], nós não vemos as oportunidades que perdemos", diz Gary Turk.

Então, que tal OLHARMOS PARA CIMA!?


Recomendado para você

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...