Translate

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Churchil e o senso de humor inglês



O Primeiro Ministro da Inglaterra Winston Churchill, além de experiente estadista, era conhecido pelo senso de humor e tiradas irônicas.

São dezenas de casos publicados em livros de curiosidades e na internet. No entanto, o ministro encontrou um páreo duro em Nancy Astor, uma influente política, celebrizada por ter sido a primeira mulher a ser eleita para a câmara dos comuns na Inglaterra e reconhecida como uma combativa defensora dos direitos das mulheres e das crianças.

Nancy não tinha papas na língua e travou duros debates com o primeiro ministro Inglês .Na verdade, os dois se detestavam. O livro “A maldição dos Kennedy” de Edward Klein, conta um episódio em que, certa vez, Churchill querendo chocar os convidados em uma festa, provocou:

- Quantos dedos há nos pés do porco?

Nancy retrucou prontamente:

- Tire os seus sapatos e conte.

Em outro evento o primeiro ministro levou a melhor. Indignada com um discurso de Churchill no parlamento, a senhora Astor disparou:

- Winston, se você fosse meu marido, eu poria veneno no seu café!

Churchill foi rápido:

- Senhora, se eu fosse seu marido, tomaria o café!

Churchil faleceu em  Londres, no dia 25 de janeiro de 1965, aos 90 anos de idade. Nancy morreu no dia 2 de Maio de 1964, aos oitenta e cinco anos de idade, no castelo de Grimsthorpe, em Lincolnshire.

Recomendado para você

Nenhum comentário: