Translate

sábado, 9 de setembro de 2017

Avião Espacial, da China, deve ser lançado em 2020




Imagine um híbrido de um foguete e um suave avião, decolando e levando você até o espaço. A China pode estar prestes a oferecer esse tipo de serviço.

A China Academy of Launch Vehicle Technology (um equivalente ao Laboratório de Propulsão a Jato americano) revelou na International Astronautical Congress (IAC) em Guadalajara, México, sua intenções em produzir a maior espaço nave do mundo. A instituição sediada em Pequim disse que já há um projeto em andamento e que esperam que os primeiros lançamentos sejam em 2020. 

Ao contrário da SpaceShipTwo da Virgin Galactic, que requer que o veículo de passageiros seja transportado por uma outra aeronave, o projeto do foguete do governo chinês irá decolar por conta própria. O líder acadêmico Han Pengxin diz como ele vai decolar: "o veículo vai decolar na vertical como um foguete e pousar sobre a pista automaticamente, sem qualquer tipo de intervenção."

Uma passagem para o espaço, por favor

Algumas pessoas expressaram dúvidas a respeito da viabilidade do projeto. Soma-se entre os céticos Roger Launius, especialista em voo espacial da Smithsonian Institution’s National Air and Space Museum. "A crença de que eles podem enviar até 20 pessoas a 100 quilômetros de altura em um foguete sem uma nave-mãe e sem preparo, reutilizando o foguete até 50 vezes, chama a atenção", diz ele.

A equipe chinesa, no entanto, está confiante no projeto e acrescentam que a alta na demanda desse serviço irá guiar o projeto. 

No artigo apresentado na IAC, a equipe deixou registrada que "mais e mais pessoas comuns tem se interessado na experiencia de um voo espacial. "Talvez não seja para todos, falou Han, que prevê um valor nas passagens entre $$ 200 mil e $$ 250 mil (610 mil e 987 mil Reais na cotação de hoje).

Fonte: http://futurism.com/china-plans-worlds-largest-spaceplane-for-2020-launch [Tradução: @difurlan1]

Nenhum comentário: