Translate

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Bicicleta Elétrica pra qualquer terreno





A última safra de bicicletas elétricas já saiu e está pronta pra impulsionar você através de qualquer terreno - Economize um pouco de energia, e algum suor, com estas bicicletas eléctricas assistidas por pedal


Ficar pedalando sem parar, fazendo força e usando todo seu fôlego, arfando e bufando para sentir o prazer de um passeio de bicicleta é opcional na era das baterias de íon-lítio. Essas baterias são usadas quando se deseja alta densidade de energia e peso leve, como é o caso das bicicletas.

As e-bikes são basicamente iguais as bicicletas analógicas tradicionais; tem duas rodas padrão, guidão, selim, pedais e freios, entretanto contam com motores e baterias escondidas em seus quadros. Sensores de torque, próximos aos pedais sinalizam aos motores para entrar em ação quando você pedala, ajudando a aumentar a velocidade de cruzeiro da bike para 45 km por hora e se a bateria acaba você pode usar exclusivamente a força de suas pernas, assim como uma bicicleta normal. 

As e-bikes já estão causando sensação em todo planeta há alguns anos, evoluíram e são ótimas para andar, entretanto nem todos os modelos são construídos para qualquer terreno. As mountain bikes elétricas, com auxílio de pedal, também podem ser perfeitas para um passeio casual pela praia, por trilhas rochosas, com pedregulhos, ou através da floresta. Com essa nova geração de e-bikes podemos andar com elas por praticamente qualquer terreno.

Escolha o modelo que mais se adequa à sua pedalada, enfrentando qualquer terreno, desde a selva urbana até a selva real:

1. Para passeio


A maioria dos motores de e-bike ficam instalados perto dos pedais ou da roda traseira, mas o da Faraday Cortland está na frente, numa configuração que ajuda a distribuir o peso. O tubo superior do quadro, inclinado, permanece fora do caminho quando você passa sua perna pra subir na magrela e sua bateria íon-lítio pode fazê-la rodar, em média, 40 quilômetros por carga.

2. Para ir a qualquer lugar


A Giant ToughRoad GX E+ não encontrou uma rua em que não pode andar. Seus pneus knobby aderem a caminhos com sujeira e cascalho, enquanto os poderosos freios a disco hidráulicos funcionam perfeitamente mesmo na chuva. O quadro permite uma posição de condução confortável e vertical, ao passo que o estiloso guidão inclinado, estilo estrada, permite também que você mergulhe para sprints.

3. Para trilha


Sua suspensão de 5,3 polegadas, tipo travel, na parte traseira e 6 polegadas na dianteira é Specialized Turbo Levo FSR Expert Carbon, o que te leva a um passeio suave mesmo sobre pedras e raízes. O motor irá poupar suas pernas enquanto você estiver no cume das montanhas, e vai te ajudar a bombar durante a volta. Seu quadro de fibra de carbono é rígido, para uma resposta rápida.

4. Meio de condução


A Raleigh Electric Redux iE levará você ao trabalho, limpo e seco. Seu motor ajuda na aceleração te poupando de mergulhar no suor, enquanto os para-lamas te protegem dos insetos e do salpico de água ou sujeira das estradas. As rodas tala larga, de 27,5 polegadas, e os pneus de tamanho mountain-bike tornam essa magrela estável e confortável, mesmo em pisos irregulares.

O sistema de pedais Shimano Dura-Ace - a parte da e-bike que transfere o poder do pedal para a corrente - tem dois sensores que medem a potência das suas pernas e suas pedaladas para determinar o impulso extra a ser fornecido pelo motor elétrico. O medidor envia todas as informações para o computador da sua bicicleta e também para um smartphone, via Bluetooth.

Vantagens

As e-bikes monitoram através de sensores o quão difícil está para você pedalar, para que elas saibam o quanto de uma assistência do motor você precisa. Os aceleradores de pedal também são chamados pedais elétricos, ou pedais assistidos. Alguns sensores de giro são instalados no movimento central da bicicleta, e à medida que o ciclista pedala, o sensor lê as pedaladas e dispara a energia elétrica para o motor.

Dentre as vantagens das e-bikes, podemos frisar que a única despesa da bicicleta elétrica é recarregar a bateria na eletricidade. Calcula-se que uma bicicleta elétrica consome R$ 0,02 por quilômetro, ou seja, muito mais barato que a gasolina. E o seu dono não paga IPVA. O auxílio elétrico incentiva que mais pessoas passem a utilizar a bicicleta como meio de transporte.

Por fim, é importante lembrar da praticidade que é a recarga da bateria de uma bicicleta elétrica. Basta retirá-la da bicicleta e ligá-la na tomada de casa ou do escritório. Com uma carga completa, ela aguenta até 40 quilômetros. Para controlar o gasto de energia, muitos modelos têm no guidão um controlador do nível de bateria.

Fonte: Com informações de Popular Science

Recomendado para você

Nenhum comentário: