Translate

quinta-feira, 31 de março de 2011

Turismo espacial: Por dentro da SpaceShipTwo

Branson, Rutan e a SpaceShipTwo ao fundo
Sir Richard Branson, o magnata por trás do conglomerado Virgin, tem se esforçado por anos para conseguir clientes para viagens espaciais. A Virgin Galactic foi fundada em 2006, e em 2009 começou a construção do Spaceport America, instalações concebidas no Novo México que irão abrigar a base de lançamento para os vôos espaciais da empresa.

Esta semana a BBC teve acesso à espaçonave idealizada pela Virgin Galactic e pela primeira vez temos imagens do interior da espaçonave. O correspondente da BBC, Richard Scott, tornou-se o primeiro jornalista a bisbilhotar o aparelho que promete se tornar primeira espaçonave comercial da história da humanidade.

O espaçoporto da Virgin, Novo México, EUA
O projeto da espaçonave é de responsabilidade do engenheiro aeroespacial Burt Rutan (na foto com Sir Richar Branson) e o espaçoporto foi projetado pelo renomado designer Norman Foster.

Por passagens com preço em torno de R$330mil, a SpaceShipTwo, levará seus excêntricos e endinheirados passageiros a aproximadamente 113km acima da superfície terrestre. Os passageiros e tripulantes poderão experimentar a gravidade zero por cerca de por cinco minutos, antes da nave iniciar seu retorno à Terra. A Virgin Galactic planeja o vôo inaugural para 2013.

O correspondente da BBC observou que a SpaceShipTwo parece ser um pouco frágil na sua forma atual, mas ela ainda não está terminada e "o sonho aos poucos vai se tornando realidade". Veja abaixo o vídeo da BBC, com Richard Scott, mostrando o interior da espaçonave:



Mais informações e venda de passagens em: http://www.virgingalactic.com/

Nenhum comentário: