Translate

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bicicleta Volkswagen ✑ VW Electric Bike ✑ Auto China 2010



A indústria automobilística finalmente entendeu o conceito de Mobilidade Sustentável. A Volkswagen apresentou seu primeiro veículo de duas rodas e o conceito "Think Blue" na Auto China 2010.

Por incrível que pareça, a bicicleta da VW chamou mais a atenção das pessoas que os próprios carros da marca. A empresa se referiu a ela como uma obra de arte da mobilidade. A VW Bike não tem pedais, é dobrável, possui freios a disco nas duas rodas e funciona com bateria; que pode ser recarregada no próprio carro com 12 volts, corrente contínua ou numa tomada de corrente alternada comum. Tem muito boa autonomia.

A bike foi fabricada para se encaixar perfeitamente no compartimento do estepe do carro. O conceito de mobilidade deste equipamento está concebido como um complemento do carro. Assim, o condutor poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes centros congestionados e se dirigir com a bicicleta elétrica aos centros de maior congestionamento.

VW Think Blue stands for ecological and sustainable mobility. But that is not necessarily a car as Wolfsburg demonstrated at the Auto China 2010 in Beijing. Their latest: Think Blue-project is a bicycle... take a look:

Confira a novidade no vídeo abaixo:

Nenhum comentário: