Translate

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Que programas sociais fizeram os governos petistas?

Esses foram alguns dos Programas Sociais criados nos governos petistas.   Ainda faltam ser citados muitos outros, como, por exemplo: Primeiro Emprego, Reuni, Pátria Voluntária, Lei de Cotas, Erradicação do Trabalho Infantil, Pontos de Cultura, Agora é Avançar, Criança Feliz, Programa de Aquisição de Alimentos, Alimentação do Trabalhador, Agricultura Familiar, SAMU 192, Preservação da Amazônia e muitos outros.  Cada um desses programas sociais fez verdadeiros milagres no país.   O Fome Zero e o Bolsa Família, o Programa de Aquisição de Alimentos e o Programa Nacional de Alimentação Escolar, juntos, mas não apenas esses, tiraram o Brasil do Mapa da Fome da ONU.  O SAMU 192 salvou milhares de vidas, já que as ambulâncias foram distribuídas por todas as cidades e municípios do Brasil e o Mais Médicos, com atuação dos médicos nos lugares onde a medicina tradicional não chegava, também curou e salvou muita gente. ...
Crédito da imagem: BBC
 

Esses foram alguns dos Programas Sociais criados nos governos petistas. 

Ainda faltam ser citados muitos outros, como, por exemplo: Primeiro Emprego, Reuni, Pátria Voluntária, Lei de Cotas, Erradicação do Trabalho Infantil, Pontos de Cultura, Agora é Avançar, Criança Feliz, Programa de Aquisição de Alimentos, Alimentação do Trabalhador, Agricultura Familiar, SAMU 192, Preservação da Amazônia e muitos outros.

Cada um desses programas sociais fez verdadeiros milagres no país. 

O Fome Zero e o Bolsa Família, o Programa de Aquisição de Alimentos e o Programa Nacional de Alimentação Escolar, juntos, mas não apenas esses, tiraram o Brasil do Mapa da Fome da ONU.

O SAMU 192 salvou milhares de vidas, já que as ambulâncias foram distribuídas por todas as cidades e municípios do Brasil e o Mais Médicos, com atuação dos médicos nos lugares onde a medicina tradicional não chegava, também curou e salvou muita gente. 

Meu Primeiro Emprego, Jovem Aprendiz, Lei de Cotas, ProUni, FIES sem fiador, SISU, Ciência Sem Fronteiras, a criação de 18 universidades, 178 novos Campus e 422 escolas técnica, a reestruturação do ENEM e outros mais, alavancaram o desenvolvimento sócio-econômico do povo.

O Luz Para Todos, Cisternas, Água Para Todos, Transposição do Rio São Francisco, trouxeram desenvolvimento ao nordeste e às regiões longínquas, onde não havia, ainda, água e luz.

O Programa Políticas para a Igualdade Racial, a Lei de Cotas Raciais e Sociais nas Universidades e em Concursos Públicos, o Reconhecimento de Terras Quilombolas e a Lei de ensino da História Africana nas Escolas, atacaram o  problema do preconceito racial, mas ainda há muito por ser feito, sob esse aspecto, já que não existiu em outro governo esse combate ao racismo estrutural no país.

Todo esse trabalho não foi em vão, como temos visto, saíram da extrema pobreza 36 milhões de pessoas e o país saiu do Mapa da Fome, da ONU, em 2014.

Pagamos a dívida "impagável" com o FMI e os governos do PT deixaram um lastro de 380 milhões de dólares.

Tenho a certeza de que, se tivesse havido continuidade nessa linha de trabalho que o PT realizou, hoje nós seríamos um país respeitado pelo Mundo e uma grande Potência Mundial, sem fome e sem miséria e com um PIB per capita bem alto. 

Não caia no golpe outra vez! Lembre-se que a lava-jato abriu os portões do inferno Brasil, com a prisão política de Lula, o impeachment da presidenta Dilma, e daí pra frente foi só maldade, com Temer iniciando o processo protofascista que acabou abrindo caminho para o bolsonarismo usar a abusar das mentiras e notícias falsas para chegar ao poder,  nas eleições de 2018, quando 1/3 da população brasileira foi enganado.

Um povo que conhece suas histórias trágicas, faz de tudo para não repetí-las, e sim busca melhorar no futuro com os acertos do passado e do presente. A lava-jato jamais deve ser esquecida, para que nunca seja repetida!