Conforme a indústria de hospitalidade usa mais tecnologia, a MirrorCache gera receita com espelhos de hotéis inteligentes - GeekWire* - Mais e mais tecnologias estão entrando no setor de hospitalidade e a startup de Seattle, MirrorCache, é o exemplo mais recente.
A empresa acaba de arrecadar US$750.000 para desenvolver ainda mais seu espelho inteligente, produto que atraiu a atenção de grandes redes de hotéis, como Marriott, Hyatt, Sheraton e outras.
O espelho inteligente funciona como um cofre inteligente, com um espelho sensível ao toque que permite acesso ao concierge do hotel, serviço de quarto, vídeo, controle de temperatura e de áudio no quarto, mais conteúdo personalizado.
O MirrorCache gera receita com vendas unitárias, contratos de serviço e compartilhamento de receita com empresas locais que exibem conteúdo nos espelhos. O produto por enquanto está em desenvolvimento e será testado ainda este ano.
O MirrorCache também apresenta tecnologia de voz embutida nos espelhos, incluindo o Alexa da Amazon. A Amazon também está investindo em hotéis e fechou um acordo com a Marriott no início deste verão, para instalar dispositivos Echo em quartos.
“Nós complementamos o Alexa”, disse o CEO da MirrorCache, Scott Ware. "Ele está instalado dentro do nosso produto e, funciona junto com outras tecnologias inteligentes que os hotéis estão usando, para alavancar a construção de uma melhor experiência global para os hóspedes".
Ware disse que o MirrorCache é parte de uma tendência para os hóspedes do hotel exigirem mais personalização e eficiência.
"Esta é uma enorme tendência em todo o mundo e os hotéis estão constantemente competindo para oferecer os melhores serviços e comodidades através da tecnologia", disse ele.
Outra startup de Seattle, a Roxy, oferece para a indústria hoteleira um assistente de voz personalizável e um alto-falante inteligente ,com tela sensível ao toque.
Alguns hotéis estão lançando robôs que podem entregar comida ou o jornal da manhã no quarto. A nova tecnologia também pode oferecer aos proprietários de hotéis uma oportunidade de rastrear mais dados dos quartos dos hóspedes.
O aporte de investimentos na MirrorCache veio de investidores individuais de Dallas e do Havaí, que criaram uma joint venture para financiar a startup, a qual atualmente emprega sete pessoas.
____
Fonte: *por Taylor Soper/GeekWire (tradução livre) - Imagem: MirrorCache (divulgação)
Um comentário:
Não apenas nas redes hoteleiras despertou interesse, as lojas de moda também vêem este produto como algo que pode impulsionar suas vendas, elas já estão desenvolvendo espelhos inteligentes que mostram sugestões de roupas para o cliente. Estes: https://ismartmirror.es/,será uma tecnologia que está sendo usada em muitas áreas em breve
Postar um comentário