sexta-feira, 19 de junho de 2009

A crise deixou você mais endividado?

O preço do leite, do pão e da carne são absurdos, são generos alimentares de 1ª necessidade. Os juros cairam mas os bancos continuam esfolando seus clientes, as operadoras de cartão de crédito ídem.

Você compra um carro financiado e paga quase dois! Depois estas instituições financeiras vêm com aquele blá, blá, blá que o 'spread' é alto por causa do risco... isso parece uma afronta a inteligência do brasileiro que honra seus compromissos.

O endividamento da classe trabalhadora só vai aumentar com a atual política financeira, na qual as instituições financeiras cobram o que querem pelo dinheiro que emprestam. Isso é uma bolha! Fica toda essa euforia com bolsa de valores aonde só ganha dinheiro quem tem muito pra investir, e a classe produtiva fica como?

Ganhar dinheiro comprando e vendendo papéis, sem produzir nada, é injustiça social qualificada. Os salários são baixos e os lucros das empresas vultuosos. Cadê a reforma tributária? Dívidas, parece que é só isso que o brasileiro consegue ganhar trabalhando.

Nenhum comentário: