Translate

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Aeroporto de Hanimaadhoo, nas Maldivas




A Haptic Architects, de Londres, e a Narud Stokke Wiig Architects, Oslo, Noruega, projetaram um novo aeroporto curvilíneo para Maldivas; integrado perfeitamente com a beleza natural do local. O novo aeroporto foi projetado para as ilhas conhecidas por, Hanimaadhoo. O aeroporto, a ser construido em uma lagoa, deixará a costa branca imaculada. O projeto também dispõe sobre o telhado de painéis solares e utiliza várias técnicas de design passivo.

Um dos principais objetivos para o aeroporto será manter o caráter natural da costa. Eles conseguiram isso, localizando o terminal na lagoa, colocando o pátio de taxiamento no extremo norte e a pista ao leste da ilha. Isso otimizou o uso do espaço territorial, além de agredir menos o ecossistema local, pois pista e área de taxiamento se localizam entre a linha de praia e a vegetação costeira.  O projeto se integra perfeitamente a natureza e a paisagem

O terminal se caracterizada pelo seu teto curvo flutuante que evoca uma garra. Além dos painéis solares montados no telhado, o aeroporto terá telhados e beirais suficientes para minimizar o ganho solar, bem como um sistema de reaproveitamento das águas pluviais.

Fonte: http://inhabitat.com/2010/08/05/hanimaadhoo-maldivian-airport-has-a-curvaceous-clamshell-roof

Nenhum comentário: