Translate

domingo, 29 de agosto de 2010

Adultos mais velhos dobram presença nas Mídias Sociais



Segundo o Mashable, site norte-americano especializado em mídias sociais, um novo estudo da Pew Internet descobriu que, entre Abril de 2009 e Maio de 2010, o uso de sites de redes sociais cresceu 88% entre os usuários da web com idade entre 55 e 64 anos. O mesmo estudo aponta também que entre os usuários com 65 anos, ou mais, a presença do grupo em redes sociais cresceu 100% no mesmo período.

Os jovens continuam a dominar as redes sociais como o Facebook, mas a sua utilização cresceu apenas 13% durante o ano coberto pelo relatório da Pew. Os adultos mais velhos estão crescendo seus acessos a um ritmo extremamente rápido, embora ainda não se saiba se eles vão passar a juventude ou bater um limite igual ou inferior, ao nível de uso registrado por jovens e adolescentes.

Os idosos que usam serviços como Twitter ou Facebook ainda são minoria. A Pew relatou, cerca de 10 meses atrás, que 19% de todos os utilizadores da internet fazem atualizações constantes de status, mas apenas um em cada dez usuários de internet com 50 anos ou mais faz atualizações de status ou lê atualizações escritas por outros. Isso é muito mais do que costumava haver, mas é ainda um pequeno grupo - especialmente considerando o fato de que os números da Pew abrangem apenas as pessoas que possuem conexão com a internet o tempo todo. Muita gente nessa faixa etária não está online todo dia.

De acordo com o autor do relatório, Mary Madden, o e-mail ainda domina a comunicação interpessoal para as pessoas com 50 anos ou mais.

Veja a pesquisa da Pew Internet: http://vai.la/YOY


Uso da internet e atividades on-line de adultos mais velhos

O censo norte-americano mais recente indicou que os adultos mais velhos estão usando a internet ativamente. A Current Population Survey (CPS), de outubro de 2009, realizadada pelo Censo dos Estados Unidos, relata que 42% dos adultos com 65 anos, ou mais, acessam a internet de algum local e 53 por cento dos adultos mais velhos vivem em casas com acesso à internet.

Que tipo de atividades diárias, na internet, os adultos mais velhos exercem? Os dados do censo de 2008, e de 2009, mostram que os idosos lêem e enviam mensagens de e-mail e usam ao menos um motor de busca, para encontrar informações e obter notícias online. Estando esta faixa etária menos propensa a assistir vídeos online e enviar mensagens instantâneas.

Fontes:
http://mashable.com/2010/08/28/social-media-stats-adults/
http://pewinternet.org/Reports/2010/Older-Adults-and-Social-Media.aspx
http://www.aoa.gov/AoAroot/Press_Room/Social_Media/Widget/Statistical_Profile/2010/6.aspx

Recomendado para você

Nenhum comentário: