Criar uma ocupação humana permanente em Marte, no ano de 2025, exigirá formação e treinamento Mars One - Marte 1, sediado na Holanda, anunciou hoje seus planos de construir postos avançados baseados em terra. A iniciativa irá replicar, simulando as duras condições de construção, uma isolada colônia no planeta vermelho.
Kristian von Bengston — cofundador da Copenhagen Suborbitals, é o homem a frente do esforço particular para construir e lançar um foguete sub-orbital tripulado — ele é o líder do empreendimento para estabelecer vários postos avançados de treinamento em locais ainda a serem determinados.
Mais de 200.000 pessoas se inscreveram para essa missão que vai colonizar Marte, mesmo sendo uma missão só de ida. Os colonizadores não voltarão à Terra. Dentre os inscritos já foram selecionados 1058 candidatos(as) aptos, destes serão escolhidos e treinados de 24 a 40 candidatos. As missões, programadas para iniciar em 2025, levarão 4 colonos (2 homens e 2 mulheres) por vez.
No momento Von Bengstone está procurando empresas de construção e patrocinadores. As primeiras colônias, inicialmente, serão simulações e não irão conter um sistema real suporte à vida, entretanto os mesmos vão ser adaptados, com implantação de novas tecnologias, de acordo com a demanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário