Translate

domingo, 29 de novembro de 2009

Os 10 melhores filmes da década de 00




Cartas de Iwo Jima é eleito melhor filme da década

O longa metragem hollywoodiano 'Cartas de Iwo Jima', do ator e diretor Clint Eastwood (Gran Torino), foi eleito pelo blog de cinema do jornal The Hollywood Reporter o melhor filme da década. O jornal estadunidense elaborou uma lista com as 10 melhores produções cinematográficas dos últimos 10 anos. (confira na lista abaixo).

Em 2º segundo lugar, aparece 'Voô United 93', de Paul Greengrass, que conta a história do atentando de 11 de setembro nos Estados Unidos. Com o 3º lugar ficou o filme dos irmãos Coen: 'Onde os Fracos Não Têm Vez', vencedor do Oscar no ano passado (2008).

Confira a lista dos 10 melhores filmes desta década:

1º - Cartas de Iwo Jima (2006)
2º - Vôo United 93 (2006)
3º - Onde os Fracos Não Têm Vez (2007)
4º - Sob a Névoa da Guerra (2003)
5º - 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias (2007)
6º - Longe do Paraíso (2002)
7º - Divine Intervention (2002)
8º - Caché (2005)
9º - O Escafandro e a Borboleta (2007)
10º - A Fita Branca (2009)

Fonte: hollywoodreporter.com - Foto: Google images




a partir desta data comecei a diminuir meus comentários sobre televisão --- mudança de foco no blog para assentar mais um tijolo a Nova Era que está nascendo --- o blog é renomeado para:

Pulso eletromagnético - veja o signifido da alcunha:
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa

Pulso eletromagnético (PEM) é um pulso de alta energia de largo espectro que se propaga pelo espaço que gera um campo elétrico defasado de um campo magnético, cuja frente de onda pode danificar componentes eletrônicos de estado sólido inseridos no campo em questão.

Os pulsos eletromagnéticos conhecidos podem ser produzidos por fenômenos naturais (explosões solares ou explosões estelares) ou pela ação humana. Neste caso, são produzidos geralmente de forma relativamente descontrolada, como durante a explosão de armas nucleares. Alguns tipos de armas convencionais, como as bombas de pulso, também podem produzir um pulso eletromagnético de alcance reduzido, capaz de destruir equipamentos microeletrônicos sólidos, como computadores e meios de comunicação.

Este artigo sobre Física é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. http://pt.wikipedia.org/wiki/Pulso_eletromagn%C3%A9tico

Recomendado pra você

Nenhum comentário: