Translate

domingo, 26 de julho de 2020

Carl Gustav Jung, seis frases para refletir

"Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se não se sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é."    "Quem olha fora, sonha. Quem olha dentro, desperta."    "Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro."    "Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos."    "Sou eu próprio uma questão colocada ao mundo e devo fornecer minha resposta; caso contrário estarei reduzido à resposta que o mundo me der."    "Toda forma de vício é ruim, não importa que seja droga, álcool ou idealismo."    Carl Gustav Jung (26/07/1875)
Seleção de frases por Ronald Sanson Stresser Junior


"Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se não se sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é."


"Quem olha fora, sonha. Quem olha dentro, desperta."


"Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro."


"Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos."


"Sou eu próprio uma questão colocada ao mundo e devo fornecer minha resposta; caso contrário estarei reduzido à resposta que o mundo me der."


"Toda forma de vício é ruim, não importa que seja droga, álcool ou idealismo."


Carl Gustav Jung (26/07/1875),
Psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica


Clique aqui para visitar a página de Carl G. Jung na Amazon ...


Nenhum comentário: