Translate

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Normal em Curitiba - Rita Lee - HD - FIFA World Cup 2014

Curitiba is the capital city of the Brazilian state of Paraná. The city has the largest population and also the largest economy in Southern Brazil. According to the American magazine Reader's Digest, Curitiba is the best place to live in Brazil. The population of Curitiba numbers approximately 3.5 million people and the latest GDP figures for the city surpass US$17 billion (ranking 4th nationwide).


Curitiba is the capital city of the Brazilian state of Paraná. The city has the largest population and also the largest economy in Southern Brazil. According to the American magazine Reader's Digest, Curitiba is the best place to live in Brazil. The population of Curitiba numbers approximately 3.5 million people and the latest GDP figures for the city surpass US$17 billion (ranking 4th nationwide).

This well-run metropolis in southern Brazil is famous for its rapid bus-based transit, used by 70% of its residents, and its balanced, diverse economic development strategy. The city's program of building "lighthouses"--essentially electronic libraries--for poorer residents has become a model for developing cities worldwide. Environmental site Grist recently ranked Curitiba the third "greenest" city in the world.

fonte:YouTube - musica: Rita Lee (Normal em Curitiba)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Google agora pode vender energia

A FERC - Comissão Federal Reguladora de Energia dos Estados Unidos, (U.S. Federal Energy Regulatory Commission) autorizou quinta-feira o Google a comprar e vender energia a nível básico. O Google ja vinha pedido a autorização desde dezembro passado, através de uma subsidiária chamada 'Google Energy'.

"Fizemos este registro para que possamos ter uma maior flexibilidade na obtenção de energia para as operações do próprio Google, incluindo os nossos centros de dados", declarou via e-mail, Niki Fenwick, porta-voz do Google. Entretanto, a autorização também aumenta a perspectiva de que o Google pode começar a comprar e vender energia como um negócio.

Link para o documento de aprovação: http://www.ferc.gov/whats-new/comm-meet/2010/021810/E-18.pdf  (PDF).

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Os 100 maiores sites da Internet em 1999



Clique nas imagens para ampliar...












sábado, 6 de fevereiro de 2010

Meteoro filmado no céu da Irlanda




Um meteoro iluminou o céu noturno da Irlanda na quarta-feira (3/02/10), aproximadamente as 18h00 GMT. "A bola era de uma cor muito verde brilhante com cauda alaranjada e movia-se ao norte a uma velocidade fantástica, muito alto no céu", declarou Joss Scott que testemunhou o fenômeno.



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Conferência Internacional sobre Redes Sociais - CIRS Curitiba




Promovida por pessoas conectadas à Escola-de-Redes, uma rede de mais de 3 mil pessoas coligadas para estudar, investigar e experimentar redes sociais e desenvolver novas tecnologias de netweaving (articulação e animação de redes), ocorrerá em Curitiba, entre os dias 11 e 13 de março de 2010, a Conferência Internacional sobre Redes Sociais (a sigla é CIRS).

Três grandes palestras, em auditório com capacidade para mais de 1 mil pessoas, constituirão o ponto alto do encontro:

A primeira, O Poder de Organizar sem Organização será ministrada por Clay Shirky, palestrante internacional com grande projeção no momento. Shirky (Nova York) é escritor (seu último livro, ainda inédito no Brasil, tem como subtítulo o tema da palestra), professor de Efeitos Econômicos e Sociais das Tecnologias da Internet e de New Media na New York University.

A segunda, Redes sociais e emergência, será proferida por Steven Johnson (também de Nova York), outro palestrante de renome internacional, autor de 6 best-sellers sobre intersecção entre ciências, tecnologia e experiências pessoais. Seus livros têm influenciado desde a forma de campanhas políticas utilizarem a internet até as idéias mais inovadoras de planejamento urbano, passando pela batalha contra o terrorismo do século 21.

A terceira palestra, O futuro da investigação sobre redes sociais, será ministrada por Pierre Lévy (Ontário), filósofo, escritor e professor do Departamento de Comunicação na Universidade de Ottawa, Canadá e da Universidade Paris VIII. Lévy estuda o conceito de inteligência coletiva e sociedades baseadas no conhecimento. É um pensador mundialmente reconhecido no campo da cibercultura.

Haverá ainda uma discussão, desafiadora e polêmica, sobre a nova educação na sociedade em rede, intitulada Sistemas Sócio-Educativos: Comunidades de Aprendizagem em Rede (Arranjos Educativos Locais). Nessa atividade deverão ser questionados pela raiz não apenas os métodos de ensino ainda utilizados, mas o próprio conceito de educação como ensino, a instituição chamada escola e o papel (anacrônico) do professor. A grande estrela aqui será José Pacheco (Portugal), educador, escritor, mestre em Ciência da Educação. Ele foi o idealizador e coordenador da famosa Escola da Ponte, projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes.

O evento também abrigará dois minicursos. O primeiro, Netweaving (Articulação e Animação de Redes), será ministrado por Augusto de Franco (São Paulo), netweaver da Escola-de-Redes e autor de mais de vinte livros sobre desenvolvimento local, capital social, redes sociais e democracia. O segundo minicurso, Introdução à Análise de Redes Sociais, será ministrado por Clara Pelaez Alvarez, analista de sistemas pela PUC de São Paulo, CEO da Neuroredes, empresa brasileira de consultoria em gerenciamento e especialista em Neurometria: mapeamento, desenho e análise de redes de conhecimento.

Para os promotores da Conferência o mais importante, porém, é o Simpósio da Escola de Redes, que ocorrerá nos dois primeiros dias do encontro: uma espécie de Open Space (ou “Desconferência”) onde os membros conectados à Escola-de-Redes vão, eles mesmos, definir a pauta e as atividades que serão desenvolvidas. Mais uma vez aqui a CIRS inova, seguindo a orientação – que tudo indica será predominante nos tempos que chegam – de organizar sem organização.

Uma característica inovadora da CIRS é o seu processo de realização: o evento está sendo divulgado e organizado de modo distribuído. Ou seja, cada pessoa que quiser colaborar pode divulgar o evento como se fosse seu: pode inventar uma marca, fazer e distribuir um folheto ou um cartaz, criar um banner para publicar no seu site, blog ou plataforma de rede na Internet – tudo isso sem a necessidade de pedir autorização, receber orientação e sem precisar entrar em contato com alguém. Patrocinadores ou apoiadores podem colocar a sua marca comercial nas peças publicitárias que veicularem, também sem qualquer necessidade de entendimento prévio. Em suma, como diz o tema da palestra de Clay Shirky, uma das mega-estrelas do evento, a CIRS está testando o poder de organizar sem organização.

Para quem já investiga, estuda ou trabalha com o assunto ou para quem quiser ficar atualizado com o tema, a Conferência Internacional sobre Redes Sociais é uma oportunidade imperdível.

Serviço

Inscrições e mais informações na plataforma interativa da Escola-de-Redes: http://escoladeredes.ning.com

A CIRS – Conferência Internacional sobre Redes Sociais será realizada de 11-13 de março de 2010, no CIETEP (no Centro de Convenções da FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná): Avenida Comendador Franco 1341, Jardim Botânico, Curitiba, Paraná, Brasil.

A CIRS, embora organizada autonomamente, compõe a constelação de atividades aninhadas na Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CI-CI 2010): CIETEP, Curitiba 10-13 de março de 2010. Para mais informações sobre a CI-CI 2010 visite: http://www.cici2010.org.br/


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O segundo Sol - Nassim Haramein




Em 2003 existiam mais manchas solares no sol como nunca houve antes!!! Registaram-se mais de 200 manchas solares. Nunca houve tantas no sol! Desde Galileu, que não vimos nada assim. O Sol não está a acalmar. O último ciclo solar foi em 2001, e mais 11 anos quer dizer que, o próximo ciclo solar será em 2012. O FIM do Calendário Maia!!!! Que nos diz que estamos a chegar ao tempo em que nos vamos mudar para o 6º Sol.

Lembrem-se das dinâmicas que falámos no início: buracos negros, que geram buracos negros mais pequenos que são partículas subatómicas, que fazem dinâmicas de plasma ao seu redor; que quando acumula muito plasma começa a abrandar, torna-se instável e cospe algum desse plasma e começa a rodar outra vez. Eu acho que nos estamos a aproximar à altura de cuspir fora! Também acho que o Sol já passou por isto antes.

Para além disto, o Sol começou a Pulsar. Começou uma enorme emissão de pulsos electromagnéticos. Observei a quantidade de iões negativos produzidos pelo Sol, e estão a atingir o pico. Quando estes pulsos electromagnéticos ocorrem, a produção de iões negativos aumenta. O normal é, numa escala de 1 a 9,  estarem entre 2 a 3. Mas, recentemente, estavam no 9.

Um objecto do tamanho do Sol, assim de repente, mudar a sua quantidade de radiação, quase dobrar a quantidade de Raios X...estamos a falar de muita energia. Ao ver as imagens da Sonda SOHO, parece que está sempre a disparar flashes. Impressionante. Isto não é normal, porque nunca aconteceu antes.

A forma como o percebemos aqui na Terra? O mundo nunca viu um calor como este!!!! A China atingiu os 52º ISTO NÃO É O RESULTADO DO AQUECIMENTO GLOBAL O aquecimento global não acontece assim tão rapidamente. Isto é o resultado de algo muito mais dramático. O Sol está a chegar ao limite.

Ouviram falar este ano das Auroras Boreais? Essas cores que vemos no céu são os iões que foram atirados fora pelo Sol. O plasma expelido pelo Sol, a ser apanhado pelo Campo Electromagnético da Terra, o que faz um funil no Pólo Norte e Sul da Terra. E quando entram na atmosfera da Terra, criam estas radiações a que chamamos de Auroras Boreais.

Bem, isto também acontece nos outros planetas. Não é normal que, Júpiter tenha neste momento tanta atividade vinda do Sol. Neste momento na Terra, as auroras Boreais estão a estender-se até ao Equador! Têm visto auroras Boreais no México. E no Pólo Norte, as Auroras Boreais que normalmente duram semanas, agora duram meses e não desaparecem. Há tanta actividade solar, que o Sol está a atirar fora tanta coisa, e por isso há tantos iões na atmosfera.

Mas em Júpiter, neste momento estão a detectar zonas extremamente quentes do tamanho da Terra, no Pólo Norte de Júpiter. Há tanta actividade solar, que todos estes iões quentes a entrar em Júpiter, está a fazer com que a sua superfície esteja a começar a inflamar-se. Júpiter tem exactamente a mesma composição que o Sol. No Sexto Sol das tradições Maias, Incas e muitos outros, falam sobre a Próxima Evolução.

ONDE HAVERÁ 2 SÓIS? E, destas tradições, qual é o nome desse Sol? Arthur C. Clarke fez um filme em 2010, onde a atmosfera de Júpiter se inflama e se transforma num novo sol. É o nascimento de um novo Sol. Achei isto interessante.



Recomendado para você

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Anúbis e o final de 'Lost'


O final de Lost parece óbvio, como tudo na TV, tire sua conclusão:


As leis de Carma e Darma

Nesta lição aprenderemos sobre duas leis superiores, e é muito importante entender como essas leis funcionam para que possamos saber o que fazer para conduzir nossas vidas em harmonia com as forças superiores.

Qualquer ato seja este bom ou mal, tem a sua conseqüência. Se praticarmos o bem a conseqüência será boa para nós, se temos uma má conduta as conseqüências serão ruins. Não existe efeito sem causa e nem causa sem efeito. E para julgar nossas ações existem seres de consciência totalmente desperta, que são os responsáveis para levar a cabo este trabalho. Estes seres constituem o Tribunal da Justiça Divina, cuja função é pesar nossas boas e más ações e aplicar de forma justa a sentença, a conseqüência de nossas ações.

O Tribunal da Justiça Divina

Esse Tribunal é formado pelo regente Anúbis e seus 42 juízes. Nas pirâmides do Egito foram encontradas várias ilustrações do Tribunal da Justiça Divina. Nestas ilustrações o regente Anúbis é representado por um homem com a cabeça de chacal e os 42 juízes são simbolizados por diversos animais. Anúbis, na tradição egípcia, é o juiz que pesa o coração dos mortos e aplica a pena correspondente.

A Lei Divina tem como base a justiça e a misericórdia. A justiça sem misericórdia é tirania. A misericórdia sem justiça é tolerância, complacência com o erro. Se ao pesar nossas ações em uma balança, o prato das boas ações estiver mais pesado o resultado será um Darma, que é uma recompensa pelas boas obras que fazemos.

O Darma (do sânscrito Dharma) significa também realidade ou ainda virtude. Se ocorrer o contrário, se o prato das más ações estiver mais pesado, o resultado será um Carma para nós, ou seja sofrimento, dor, adversidades, etc.

A palavra de origem sânscrita Karma significa ação. Podemos entendê-la como lei de ação e conseqüência.

Leia mais, na fonte deste texto, clicando aqui...

"Nós, os Chacais, sacerdotes de Anúbis, somos os guardiães de suas tumbas gloriosas ou sepulturas humildes. Somos os guardiães dos mortos. Somos os servos de Anúbis. Somos a Cinópolis." - Capítulo dos Mortos, Livro de Maat