Translate

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Eu quero trabalhar no Twitter!

Gente, hoje estive olhando as fotos do escritório do Twitter. Se inveja do bem existe, acho que foi o quê senti... Tá certo que o Google tem um escritório maravilhoso também, como em outras grandes empresas de tecnologia. Sabem, parece que este é um dos segredos do enorme sucesso que estas empresas fazem. Eles têm até sala para filhos de funcionários, espaço gourmet, bicicletário, sala de repouso, fliperama... eles tem tudo!

Como dizia o profeta Gentileza 'Liberdade é uma possibilidade de ser melhor,enquanto que escravidão é a certeza de ser pior.' Pelas fotos abaixo você vai ter certeza que existem empresas que realmente querem o bem-estar de seus funcionários, prporcionando liberdade... algumas empresas nacionais até tem algo parecido na decoração, mas vai lá ficar meia-hora no fliperama ou preparar um prato no espaço gourmet... dar uma de DJ então!? certamente o chefe ou a chefa vai te encher o saco, pegar no pé.

É a cultura escravagista brasileira, que perdura até hoje! Ninguém trabalha legal sob pressão, em ambientes fechados e caóticos... quem consegue dá o melhor de si para o corporativismo empresarial e quando precisa, falta ou espana um dia... pronto, cartão vermelho!

Precisamos, dentro da cultura digital, começar a definir e distinguir o quê é qualidade de vida, diferenciar trabalho de emprego e estes de escravidão remunerada. O fatasma do assédio moral, e da falta de reconhecimento no valor do capital humano, ferem profundamente o âmago do conhecimento.

Amigos e amigas, hoje não existem mais ovelhinhas neste mundo, salvo arrebanhados por crenças ultrapassdas, milenares, nas quais o fantasma de um mal supremo assola os que 'sairem da linha', o domínio de poucos sobre muitos tem seus dias contados.

Exija qualidade de vida em seu trabalho, proporcione alegria e alívio para seus funcionários. Seja uma pessoa de vanguarda nesta nova Era, que nasce com o milênio. Veja as fotos e siga o exemplo do Twitter. Só bobo não gostaria de trabalhar em um lugar assim... mais bobo ainda quem não se empenha para manter e crescer em uma empresa destas. Eis que surge o escritório 3.0! E olhe que tem gente dizendo que o Twitter não dá dinheiro, mas saiba, se entra alguma grana ali eles sabem aonde investir...



Twitter Office 3.0













Twitter Office 3.0

Twitter Office 3.0

Twitter Breakroom

Twitter Drinks

Twitter Office

Twitter Office 3.0

Twitter Office 3.0

Só pra reforçar a tese vamos dar uma olhada também em alguns espaços do Google...

Google Office in Zurich

Google Office in Zurich

Google Office "Cubicles"

Google Office in Zurich

Google Office in Zurich

E aí? Algum comentário?

Nenhum comentário: