Translate

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Google firmará parcerias para desenvolver a Google TV

Google pretende firmar novas parceria para desenvolver o Google TV
Fonte: NoticiasBR

O presidente do conselho da empresa Google, Eric Schmidt, afirmou durante participação no Festival Internacional de TV de Edimburgo, que aconteceu no sábado (27), a intenção da empresa em firmar novas parcerias para desenvolver o seu próprio serviço de televisão. Conhecido como Google TV, o serviço permite que os usuários façam misturas entre o conteúdo da televisão e da internet. Com a ferramenta, o usuário pode assistir as suas escolhas no próprio televisor.

Para Schmidt, um dos maiores problemas para ganhar maior reconhecimento com o Google TV é uma questão técnica diretamente relacionada com os próprios televisores. De acordo com ele, a perspectiva é que os cidadãos troquem uma vez a cada cinco anos de aparelho, o que exige adaptação na maneira como o televisor consegue receber o conteúdo transmitido pelo Google TV. Até o momento, os parceiros do Google TV são a Sony e a Logitech, sendo que a segunda se responsabiliza pela produção de mouses, alto-falantes, webcams e teclados para computadores.

A expectativa é que novas empresas passem a fazer parte do quadro de parceiros do Google TV e que as duas já existentes continuem com o trabalho junto à Google. Por mais que Schmidt não tenha informado quais são os possíveis futuros companheiros, ele afirmou que logo deve ser feito um anúncio oficial.

Com relação à transmissão de vídeos na internet, a Google é a empresa que controla o site YouTube, um dos principais para o compartilhamento desse tipo de arquivo online. A aquisição aconteceu em 2006 e desde então a Google não anunciou lucros com a compra.

Nenhum comentário: