Translate

sábado, 13 de dezembro de 2014

10 Hotspots para Observar o Céu Noturno no Brasil



Gosta de observar as estrelas? Então essa lista vai te interessar. Abaixo temos as dez melhores cidades no Brasil para observar o céu noturno. Geralmente os astrônomos recomendam você ir para locais que estão no minimo 50 km dos centros urbanos, onde não haja poluição luminosa.

O Brasil está repleto de locais ideais para fazer observações, veja:

- Sossêgo (PB), fica a 237 km de João Pessoa

- Arcoverde (PE), fica a 252 km do Recife

- Itacuruba (PE), fica a 466 km do Recife

- Pé de Serra (BA), fica a 173 km de Salvador

- Anápolis (GO), fica a 55 km de Goiânia

- Itabira (MG), fica a 99 km de Belho Horizonte

- Nova Friburgo (RJ), fica a 137 km do Rio de Janeiro

- Atibaia (SP), fica a 60 km de São Paulo

- Paranaguá (PR), fica a 90 km de Curitiba

- Novo Hamburgo (RS), fica a 60 km de Porto Alegre

Veja um exemplo de um belo céu noturno aqui mesmo no Brasil:


O vídeo time-lapse acima, não é somente mais um vídeo time-lapse, na verdade é um vídeo de extrema beleza que fará você ganhar cinco minutos do seu dia para ver essas imagens

O projeto brasileiro com qualidade inédita “Mandacaru” relatou as circunstâncias para registrar o vídeo: “Saímos do Rio de Janeiro, bairro de Copacabana, em um fusca de ano 1994, com destino o sertão do Ceará”. 


“Foram mais de 2.700 km de ida, viajamos durante três dias, 900 km por dia, em média, 14 horas por dia de direção”. 


O Mandacaru também relata os problemas que tiveram durante sua viagem: “O primeiro problema ocorreu na Serra de Petrópolis, o motor do fusca parou”. “Não podíamos abortar nossa viagem!” 

Através de uma ligação e com todo o empenho e esforço possível, o motor voltou a funcionar e eles puderam continuar com sua missão. Chegando perto do destino eles dormiram em hotéis de beira de estrada durante a noite. 

Faltando 300 km para chegarem a Parambu, Ceará, eles perceberam que o motor do carro começou a trabalhar com apenas dois cilindros. “Foram os 300 km mais longos, demorados e sofridos de nossas vidas”. 


“Percorremos de fusca aproximadamente 2363.12 km para chegarmos em uma cidade, onde existem cinco moradores, ficamos no local mais de duas semanas, registrando imagens raras”. 

Chegando ao Sertão dos Inhamuns, onde a umidade do ar fica entre 33% e 45%, assim deixando a atmosfera com pouca umidade e a poluição do ar e a poluição luminosa no local é praticamente 0% ao redor de seus 63 km quadrados, assim eles acreditam que lá exista um dos melhores pontos de observação do Brasil

Caso queiram saber toda essa história entre no FACEBOOK.
https://www.facebook.com/CaravanaTimeLapse

        

Nenhum comentário: