Translate

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cosmos - Ep.10: The Edge of Forever (O Limiar Da Eternidade)



Cosmos by Carl Sagan - O Limiar Da Eternidade

Episódio: 10

Duração: 1h03m08s

Título original: The Edge of Forever

Fonte: You Tube - *Korean, French, English, Spanish, Portuguese, Italian, German, Indonesian, Turkish and Estonian subtitles are available with the CC button.

Sinopse:

Cosmos - foi uma série de TV realizada por Carl Sagan e sua esposa Ann Druyan, produzida pela KCET e Carl Sagan Productions, em associação com a BBC e a Polytel International, veiculada na PBS em 1980. A série Cosmos é um dos mais formidáveis exemplos da amplitude e eficácia que a divulgação científica pode atingir por meios audiovisuais, quando servida por uma personalidade carismática como Carl Sagan e por meios técnicos adequados.

No episódio 10 - The Edge of Forever - o Dr. Sagan tenta responder algumas perguntas, com: Qual é a origem do universo? Qual é o seu destino? Continuará a expandir-se para sempre ou sofrerá um dia um colapso? Carl Sagan explora o tempo em que as estrelas e galáxias se começaram a formar, e mostra como neste século os seres humanos descobriram a expansão do Universo.

Vamos até a Índia onde uma velha cerimônia comemora os ciclos da Natureza. Tal como os modernos astrofísicos, a mitologia Hindu fala de um universo velho de bilhões de anos e da possibilidade de ciclos eternos de morte e renascimento.

São explorados mundos de duas e quatro dimensões antes do Dr. Sagan desaparecer num buraco negro. Ele conduz-nos então às planícies do Novo México onde 27 rádio-telescópios gigantes sondam as mais longínquas fronteiras do espaço onde os astrônomos conjecturam qual o destino que aguarda o Cosmos: expansão eterna sem limites ou oscilação sem fim.


Ou se preferir você também pode comprar a série completa, com 7 DVDs, através do link: http://el2.me/3ZXm 

Mais informações:
http://www.carlsagan.com/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cosmos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Sagan 

Nenhum comentário: