Translate

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O fim está próximo?



CIÊNCIA CONFIRMA: FIM DO MUNDO SERÁ ENTRE HOJE E 80 ANOS – VOCÊ ESTÁ PREPARADO?
Postado em 09/09/2014, por Daniel Kaltenbach


Ao longo da história, inúmeras civilizações já previram o fim do mundo. Atualmente, existem duas versões mais comuns: o planeta destruído por bombas nucleares ou atingido por meteoros. Há ainda quem defenda maremotos, vulcões, falta de água e graves alterações do clima como resposta à gratuita e impensada violência humana contra a natureza.

Em muitos países, em especial nos Estados Unidos, há pessoas temerosas que construíram verdadeiros bunkers caseiros, revestidos de chumbo, capazes de conter radiações nucleares e com estoque de água e alimentos para suportar meses escondidos sob a terra, aguardando o fim dos efeitos nocivos de uma pós hecatombe.

Por erro de cálculo, ou por sorte, as datas anteriormente previstas para o Juízo Final não se confirmaram, de maneira que nós continuamos vivos.

Mas a verdade, é que não deveríamos nos preocupar com isto, pois o Fim do Mundo ocorrerá, COM CERTEZA, entre HOJE e 80 anos, de maneira muito mais simples: uma doença, um acidente, velhice…. morreremos sozinhos, a qualquer instante, por um motivo extremamente besta, que nem havíamos imaginado.

E que diferença faz se o mundo acabará para TODOS de uma só vez ou apenas para VOCÊ em determinado dia? Se a conclusão final é exatamente a mesma: você estará morto, sem ter para quem contar a história?


Resta então a pergunta: porque ficamos tão impressionados ao falarmos de uma catástrofe global mas nos esquecemos do fatal destino pessoal? Não deveríamos, da mesma maneira, estar focados em nos preparar para este momento íntimo? Perdoar o próximo? Viver melhor? Aproveitar a vida? Ou só faremos isso no dia em que passar na TV que um asteroide se aproxima inexoravelmente em direção a Terra?

Não podemos nos esquecer que a morte é um processo natural. “Começamos a morrer” desde o dia em que nascemos. E ela, é importantíssima para a nossa espiritualidade. Sim, pois apenas ela tem o poder de colocar nossas mentes em confronto com a VIDA e tem a força de realmente nos fazer pensar sobre o quê estamos fazendo aqui.

Infelizmente, evitamos pensar nisso. Muitas pessoas vão ainda mais longe: parecem sequer acreditar que um dia morrerão. Tocam a vida insensíveis, egoístas e egocêntricas, como se SEMPRE houvesse amanhã.

Mas o certo é que refletir na morte é um ato saudável. Deveríamos lembrar dela a cada instante de nossa existência neste planeta, pois a grandeza da morte tem o dom de nos reportar ao gigantismo da vida.  Com o fim do mundo próximo (para todos nós), por que acordarmos sem disposição nas manhãs de segunda-feira? Por que desperdiçarmos tanto tempo com futilidades? Por que não acreditar nos sonhos e desejos? Por que dar tanta importância aos pequenos aborrecimentos do dia a dia? Por que viver deprimido? A vida é uma benção e, não se preocupe, acabará já, já. Por isso, aproveite!

No final, a morte não existe para ser temida, muito menos esquecida, mas sim, para permitir o nosso crescimento íntimo e nos fazer lembrar da jóia mais preciosa do mundo: A ALEGRIA DE VIVER!!


Nenhum comentário: