Translate

domingo, 21 de janeiro de 2018

ELF: Híbrido de carro e bicicleta, alimentado por energia solar




Será esse o veículo mais limpo e eficiente do planeta?


O Elf, da norte-americana Organic Transit, parece ser o melhor híbrido de carro e bicicleta atualmente me produção. Ele dá uma grande ajuda para percorrer distâncias curtas até uma viagem mais longa. Sua campanha de Kickstarter começou já há alguns anos e hoje, por algo em torno de 9 mil dólares, você pode colocar suas mãos em um dos modelos em produção.

O Elf é como um cavalo hi-tec, à prova de intempéries. Um veículo híbrido que você pode pedalar para se exercitar ou captar energia solar para dar uma volta maior por sua cidade. O modelo básico é projetado para viagens inteligentes e corridas de execução de tarefas, permitindo até 160Kg de carga a bordo. O veículo vem totalmente equipado para o transito das cidades, com luzes, sinleiros e espelhos podendo ainda te levr a qualquer lugar aonde pode ir uma bicicleta: estradas, caminhos, trilhas e além...

O Elf é projetado para permitir uma alta visibilidade, deixando o nível dos seus olhos e do veículo no mesmo dos outros motoristas e veículos na pista. Você pode carregar o motor elétrico de uma tomada, usar apenas energia solar, ou pedalar, sempre que quiser ou precisar. Por enquanto a idéia do Elf ainda é uma pequena operação, mas vem crescendo com o tempo e tem grande potencial para ampliar sua participação no mercado. 

Confira no vídeo abaixo:


Fonte: Com informações de Organic Transit

Publicidade

Nenhum comentário: