Translate

sexta-feira, 15 de junho de 2018

O maior encontro de mentes da história



As Conferências da Solvay são uma série de conferências científicas celebradas desde 1911. No começo do século XX, estas conferências reuniam os mais consagrados cientistas da época, e proporcionaram avanços fundamentais para a Física Quântica. 

Foram realizadas no Instituto Internacional da Solvay de Física e Química, localizado em Bruxelas, fundado pelo químico industrial belga Ernest Solvay.

Depois do êxito inicial da primeira conferência, passaram a ser dedicadas à resolução de diversas questões, tanto na física como na química. Estas conferências são realizadas até hoje, de três em três anos. 

Quinta conferência - 1927: Elétrons e fótons


Alguns dos mais notáveis físicos do mundo participaram da Conferência de Solvay, em 1927. Na verdade, 17 dos 29 cientistas presentes foram ou tornaram-se ganhadores do Prêmio Nobel. Einstein, Curie, Bohr, Planck, Heisenberg, Schrödinger... teria sido este o maior encontro de mentes de todos os tempos? 


Os participantes da conferência foram:

____
Fonte: com informações de Nobel Prize e Wikipédia - Imagem: Benjamin Couprie, Institut International de Physique de Solvay (Domínio Público)

Nenhum comentário: