Translate

domingo, 13 de junho de 2010

Não deixe mutilarem as florestas brasileiras!!!

Querem alterar o Código Florestal, abra os olhos antes que seja tarde! Este relatório do deputado Aldo Rebelo, que sugere mundanças profundas na Lei, parece ser incostitucional, isto pois as Áreas de Preservação gozam de direito adquirido minha gente!

Estas APP’s (Áreas de Proteção Permantente) existem há mais tempo que as próprias leis, pois são mata nativa. Creio que por este motivo o Código Florestal veio em 1934 para apenas dar às florestas o direito que elas já possuiam.

Realmente a Lei atual é antiga (76 anos), entretanto tem garantido durante este tempo, segundo o próprio texto original: “conservar o regime das aguas”; “asilar especimes raros de fauna indígena”; “evitar a erosão das terras pela ação dos agentes naturais”... isto apesar de ser constantemente desrespeitada. Agora querer reduzir em 50% estas APP's, por Lei, é algo inaceitável!

A proposta dispensa a Reserva Legal às pequenas propriedades e isto pode ser uma faca de dois gumes, porque basta transformar uma grande propriedade em muitas pequenas propriedades para passar a motossera. O Relator ainda propõe a anistia das multas por crime ambiental emitidas até julho de 2008: Plano de Regularização Ambiental (PRA).

A proposta do deputado Aldo Rebelo. que de comunista parece que se torna ruralista, é um atentado a cada árvore, rio e lago deste país. Uma ameaça a biodiversidade! É carta branca para o extermínio de espécies animais que necessitam de água e florestas para sobreviver, é um atentado até mesmo aos seus próprios eleitores. Guilhotina das urnas nele! Salvem as florestas brasileiras!!!

Entenda o caso melhor o caso e manifeste você também sua indignação, acesse a página do Greenpeace contra a alteração do código florestal e a bancada da motossera. Deixe também seu comentário! http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Retrocesso-ambiental-/

Nenhum comentário: