Translate

terça-feira, 8 de junho de 2010

Steve Jobs #fail no lançamento do iPhone 4G



O milhonário dono da Apple, Steve Jobs, pensa muito em tecnologia e mais ainda em ganhar grana com ela. Na apresentação do iPhone 4G, que teve direito a claque de Mac maníacos, e tudo mais... ele pensou em tudo, menos em uma conexão wi-fi dedicada para apresentar o novo recurso de videoconferência do seu telefone celular.

A conexão de rede Wi-Fi, usada durante o evento de ontem, ficou sobregcarregada e falhou. Steve Jobs apresentou o novo iPhone na WWDC 2010, em San Francisco, EUA, e enquanto mostrava as diferenças do novo e do antigo modelo em um telão, a conexão de internet falhou (veja no vídeo da CNET News). Após algumas tentativas frustradas em apresentar a novidade, Jobs pediu que todos desconectassem, mas a rede não voltou mesmo assim.

Enquanto Jobs perguntava ao seu auxiliar sobre o motivo da falha de rede, uma pessoa na plateia gritou que o problema era a operadora usada pela empresa, a Verizon, que tem exclusividade em oferecer serviços de internet para aparelhos Apple nos Estados Unidos.

Enquanto isso, na China as pessoas vão enlouquecendo com a sobrecarga de trabalho. A Foxconn, montadora do iPhone, anunciou que dará aos trabalhadores de sua linha de produção um aumento salarial de até 100%. Os trabalhadores chineses da empresa ganham um salário base mensal de 900 yuan, uma merreca que vale apenas algo em torno de 132 dólares. A Apple já classificou como perturbadores os suicídios no complexo, mas disse que os operários "não são explorados"! Já foram 11 suicídios e 2 tentativas nas unidades da Foxconn só neste ano.


Nenhum comentário: