Translate

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Google voice para todos! Ou quase todos...



O Google lançou o Google Voice oficialmente ontem, 22/06/10. Trata-se de uma plataforma baseada em web para gerenciar suas comunicações. Os usuários vão poder agregar seus números de telefone fixo e móvel em um só dispositivo portátil, em seu telefone celular. A novidade conta com os já conhecidos serviços de recados na secretária, que agora também funcionam como e-mail, teleconferências e mensagens personalizadas, além de ligações internacionais a baixo custo.

Durante o ano passado, foi introduzido um aplicativo para internet e um leitor de correio de voz, integrado ao Gmail, que possibilita usar qualquer número de telefone sincronizado ao Google Voice; que ainda permite integração de mensagens SMS com e-mail e o Google Chrome. Estas tecnologias foram implementadas após sugestões de usuários, que já vinham testando o sistema, o Google agradece por isto e nós também agradecemos!

Confira o vídeo postado no YouTube que mostra tudo que o Google Voice pode fazer, a apresentação audiovisual oferece uma boa visão desta grande novidade tecnológica em menos de dois minutos:


Segundo o blog oficial do Google, o serviço já tem mais de um milhão de usuários. Por enquanto a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá. E acho eu, não é opinião do Google, e sim minha, que se depender do time formador do 'torpedão campeão' ainda vai demorar pra chegar aqui. Vivemos em um país aonde, apesar de estarmos entre os maiores consumidores do mercado de telefonia móvel mundial, ainda sofremos com uma das maiores tarifações sobre serviços de telefonia móvel, e também fixa, do planeta... pra não dizer abusivas mesmo... ou você acha barato?

Abaixo um infográfico, também disponibilizado no blog do Google (http://googleblog.blogspot.com/), que mostra de forma resumida a história moderna das comunicações humanas:


Também queremos o Google Voice no Brasil, e a preços populares!!!
Referência bibliográfica: http://googleblog.blogspot.com/2010/06/google-voice-for-everyone.html, acessado em 23 de junho de 2010.

Nenhum comentário: