Translate

sábado, 10 de maio de 2014

Albert Einstein :: Frases



“Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.” 

“Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado.”

“Além das aptidões e das qualidades herdadas, é a tradição que faz de nós aquilo que somos.”

“Somos todos muito ignorantes, mas nem todos ignoramos as mesmas coisas.” 

“Os grandes espíritos sempre encontrarão violenta oposição por parte dos medíocres. Estes últimos não podem entender quando um homem não sucumbe impensadamente a prejuízos hereditários senão quando, honestamente e com coragem, usa sua inteligência.”

“É mais fácil destruir um átomo do que um prejuízo.”

“Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade.”

“Se vais sair à frente para descrever a verdade, deixa a elegância para o alfaiate.”

“Não penso no futuro, pois ele chegará em seu momento”

“O segredo da criatividade está em dormir bem e abrir a mente às possibilidades infinitas. O que é um homem sem sonhos?”

“Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor… Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.” 

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.” 


“O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.” 

“Estranha criatura o homem: não pede para nascer, não sabe viver e não quer morrer.” 

“O dia está a minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma a este dia.” 

“Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento.” 

“O único lugar onde Sucesso vem antes de trabalho é no dicionário.” 

“Basta de dizer a D’us o que Ele deve fazer.” 

“Quando recebemos um ensinamento devemos receber como um valioso presente, e não como uma dura tarefa. Eis aqui a diferença que transcende.” 

“Se minha Teoria da Relatividade resultar exitosa, a Alemanha me reclamará como alemão, a Franca declarará que sou um cidadão do mundo. Se minha teoria resultar equivocada, a França dirá que sou alemão e a Alemanha, que sou judeu.” 

Albert Einstein (Ulm, 14 de março de 1879 — Princeton, 18 de abril de 1955) foi um físico teórico alemão, posteriormente radicado nos Estados Unidos, que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos dois pilares da física moderna (ao lado da mecânica quântica).

Embora mais conhecido por sua fórmula de equivalência massa-energia, E = mc2 (que foi chamada de "a equação mais famosa do mundo"), foi laureado com o Prêmio Nobel de Física de 1921 "por seus serviços à física teórica e, especialmente, por sua descoberta da lei do efeito fotoelétrico". O efeito fotoelétrico foi fundamental no estabelecimento da teoria quântica. (wikipedia)

Recomendado para você

Nenhum comentário: