Translate

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Dirigível parecido com navio fará cruzeiros aéreos de luxo




Dirigível com visão panorâmica fará cruzeiros de luxo pelos ares - SAB*

Dirigível “Airlander 10” terá maiores dimensões que o A380 e atualmente, passa por testes para levar
passageiros em viagens de 3 dias, tendo conforto semelhante ao oferecido por cruzeiros marítimos.

Normalmente, voos de longa duração não são muito confortáveis, e é até comum que passageiros saiam cansados após jornadas de 6, 7 horas. Porém, no Airlander 10, a ideia é que essa sensação seja totalmente modificada. Com a premissa de um “cruzeiro nas alturas”, a aeronave fará viagens com duração de 3 dias, sem abrir mão do conforto e relaxamento oferecidos nos tradicionais cruzeiros marítimos.

Projetada pela britânica HAV (sigla que significa Hybrid Air Vehicles), a aeronave terá 92 metros de comprimento, e contará com quartos privativos, bar e lounge, recebendo até 18 hóspedes por vez. Além de todo o conforto prometido, destaca-se também a ideia do “chão de vidro”, e janelas panorâmicas, o que atrelado ao luxo oferecido, tornará a viagem uma experiencia única.

“Viagens aéreas se tornaram apenas um jeito de ir do ponto A ao ponto B o mais rápido possível. O que estamos oferecendo é uma forma de fazer da jornada, uma alegria”, disse o diretor da HAV, Stephen McGlennan, em nota.

Sala de observação do Airlander 10 - em conceito artístico - mostra chão transparente e janelas panorâmicas.

Para manter o Airlander 10 no ar, será necessário aproximadamente 38 mil metros cúbicos de gás hélio, e, a movimentação de Fans (semelhante a hélices). Isso tornará a operação da aeronave relativamente barata pois graças ao baixo consumo de combustível, será alcançada uma autonomia de até 5 dias no ar.

Obviamente, o dirigível será infinitamente mais lenta que um avião de grande porte comum – tendo como comparação, o supracitado A380 opera com velocidade de cruzeiro na casa dos 900 Km/h, já o Airlander operará em 148 km/h – o que não desabona em nada a aeronave, pois o intuito das viagens é o lazer atrelado ao transporte, e não, a “pressa” em se chegar ao destino.

Estima-se que o “cruzeiro dos céus” iniciará suas atividades ainda em 2019.

Assista ao vídeo oficial do majestoso voo inaugural, do Airlander 10, da Hybrid Air Vehicles, e imagine as aplicações e possibilidades deste magnífico dirigível:


____
Fonte: *por Felipe Carvalho/Skyscience Aviation Bureau/SAB - Imagem: Hybrid Air Vehicles/Divulgação - fontes checadas por pem - vídeo:YouTube

Nenhum comentário: