Translate

domingo, 30 de maio de 2010

Free the Hikers - Liberdade para Shane, Josh e Sarah

Desde o final do ano passado, a convite do Deepak Chopra, no Twitter (http://twitter.com/deepakchopra), tenho acompanhado o movimento ciberativista em prol da libertação dos três caminhantes estadunidendes, detidos há 300 dias no Irã. Shane Bauer, Sarah Shourd e Josh Fattal foram presos no dia 31 de julho de 2009. Os jovens caminhavam nas montanhas do Curdistão iraquiano quando acidentalmente cruzaram a fronteira, não demarcada, com o Irã. Eles estavam em uma região pacífica do Iraque que está cada vez mais popular entre os turistas ocidentais.

Os três norte-americanos são amigos, formados pela Universidade da Califórnia, em Berkeley. Eles estão detidos na prisão Evin, em Teerã, não se sabe ao certo por quê, afinal nenhuma acusação contra eles foi apresentada em um tribunal de direito. Os jovens só puderam entrar em contato com suas famílias uma vez.

Shane, Josh e Sarah são amigos do Planeta, eles já estiveram em vários países diferentes e segundo depoimento de amigos e parentes são pessoas que admiram e respeitam todas as culturas e religiões. Eles jamais infringiram regras ou entraram clandestinamente em qualquer país que tenham visitado.

Esperamos que as autoridades iranianas entendam, aceitem a verdade de que Shane, Sarah e Josh estavam em território iraniano, quando lamentavelmente se perderam e acabaram cruzando a fronteira com o Irã. Seus amigos e parentes estão agoniados, várias pessoas de diversos países sensibilizaram-se com esta triste história. Por favor, deixem os Hikers (caminhantes) voltarem para casa o mais rapidamente possível.

Você amigo, amiga brasileira, também podem ajudar estes jovens, que são gente como a gente. Como todos sabem o Brasil tem hoje excelente relacionamento diplomático com o Irã, nosso presidente é amigo do presidente iraniano. Vamos engrossar a petição online pra libertar esta rapaziada. Quem sabe, quando os iranianos verem assinaturas de centenas ou milhares de brasileiros, pedindo a liberdade para Shane, Josh e Sarah eles acatem e libertem estes jovens, presos injustamente.

Assine a petição: http://freethehikers.org . Não se omita! hoje vivemos em uma aldeia global, nela não podem haver preconceitos, injustiças, autoritarismo e fronteiras para a verdade. O Deus é um só e somos todos irmãos!

Siga-me no twitter: http://twitter.com/quimbanda





SUNDAY, MAY 30, 2010 ON http://blog.freethehikers.org WROTE:

Since late last year, at the invitation of Deepak Chopra, on Twitter (@DeepakChopra), I have followed the online campaign to release the three US hikers, held for 300 days in Iran. Shane Bauer, Sarah Shourd and Josh Fattal were arrested on July 31, 2009. They were young people walking in the mountains of Iraqi Kurdistan when they accidentally crossed the unmarked border with Iran. They were in a peaceful part of Iraq that is increasingly popular among Western tourists.

The three Americans are friends, graduated from the University of California at Berkeley. They are being held in Evin prison in Tehran; no one knows for sure why, after all no charge against them has been presented in a court of law. These young people have only been able to contact their families once.Shane, Josh and Sarah are friends of the planet, they’ve been in several different countries and according to testimony from friends and relatives are people who admire and respect all cultures and religions. They have never before illegally entered or violated rules in any country they have visited.

We hope the Iranian authorities will understand and accept the truth that Shane, Sarah and Josh were in Iranian territory, where unfortunately they got lost and ended up crossing the border with Iran. Their friends and relatives are agonizing, and people from all over have been touched by this sad story. Please let the hikers return home as soon as possible.

You friend, Brazilian friend, may also help these young people who are people like us. As everyone knows today Brazil has excellent diplomatic relationship with Iran, our president is a friend of the Iranian president. Let’s fill up the online petition to free them quickly. Who knows, when the Iranians see the signatures of hundreds or thousands of Brazilians, seeking freedom for Shane, Josh and Sarah they might accept that these young people have been unjustly arrested.

Sign the petition: http://freethehikers.org. Don’t fail! Today we live in a global village, which must be without prejudice, injustice, authoritarianism and boundaries for the truth. There is one God and we are all brothers!

Follow me on Twitter: @Quimbanda

sábado, 29 de maio de 2010

Google TV ::: A Convergência das Mídias na sua TV



A Convergência das Mídias Chegou ::: Google, Intel, Logitech e Sony se unem para lançar a Google TV ::: DISH Network, Best Buy e Adobe se unem ao projeto para dar suporte, trazendo novos dispositivos ao mercado

A rapaziada de Stanford está botando pra quebrar outra vez. O Google oficializou no último de 20 de maio de 2010, em São Francisco, na Califórnia seu novo suporte, que converge internet e TV em um só aparelho. Após o anúncio a Logitech, sócia do projeto, mostrou em seu site o primeiro set-top-box a ser conectado no televisor, para ter acesso a nova televisão conectada a internet e diversos recursos online. 

A fabricante chama o dispositivo de "caixa companheira do Google TV".

O Google TV permitirá que do sofá ou da cama a gente possa navegar na internet usando a tela da TV. O controle remoto é um teclado/mouse sem fio que permitirá usar a TV mais ou menos como um computador, usando janelas para assistir vídeos no You Tube, televisão por assinatura, entrar em redes socias e alternar entre a televisão e a internet ao toque dos dedos.  Segundo Alahuddin Choudhary, gerente do projeto, declarou no blog do Google: “Com toda a internet na sua sala, a TV torna-se mais do que uma TV – pode ser um visualizador de fotos, um console de games, um leitor de músicas e muito mais”. 

As vendas estão programadas para começar no segundo semestre de 2010, nos Estados Unidos. Segundo a Logitech, o sistema terá um "dispositivo externo que se conecta ao televisor pela entrada HDMI e um método de controle remoto intuitivo projetado para tirar o máximo proveito do que a plataforma Google TV oferece". Esse controle irá incluir um teclado compacto, controle remoto e touchpad (mouse sensível ao toque).

Com o Google TV, através do o navegador Google Chrome, será possível encontrar seus programas de TV prediletos mais facilmente. Os programas de TV poderão ser assistidos sob demanda, em horário mais conveniente a cada usuário. Desta forma poderemos ver o programa que queremos na hora que quisermos, pausar, continuar a assistir outra hora, rever trechos. Montar sua própria grade de programação. Além desta comodidade, ao mesmo tempo usar a internet em outra janela, alternando entre TV e web. Outra função interessante mostarda na apresentação é voltada aos fãs de esportes. 

Na demonstração, um jogo de basquete é exibido em uma tela secundária, um frame menor, enquanto o espectador confere os resultados de outros jogos, simultaneamente, no Google Chrome, aberto em primeiro plano.


Com a integração da ferramenta de busca do Google a televisão será possível a busca por programas de TV, quase da mesma forma que encontramos vídeos no You Tube. “Se preferir navegar em vez de fazer uma busca, você pode usar o seu guia de programação padrão, o DVR ou o a tela inicial do Google TV, que permite acesso rápido a seus conteúdos preferidos”, declarou o gerente do projeto. A plataforma de web para TV roda o sistema operacional Android, que vem se popularizando rapidamente também nos telefones celulares. 

Logo após o lançamento, o Google liberou as ferramentas necessárias aos desenvolvedores, para que eles possam criar novos aplicativos, que serão posteriormente disponibilizados no site do Android Market. Estavam presentes ao evento cerca de 3 mil programadores que trabalham com o sistema operacional do Google.

Junto com a Intel, a Logitech, em conjunto com a Best Buy, DISH Network e Adobe, está a também a gigante Sony. A fabricante de eletrônicos japonesa irá disponibilizar no mercado os aparelhos de televisão e Blu-Ray compatíveis com o sistema que permitirá navegar entre sites e canais de televisão ou desfrutar de ambas ao mesmo tempo, na mesma tela. De acordo com Alahuddin Choudhary, os produtos devem ser colocados à venda ainda neste ano, primeiramente apenas nas lojas Estadunidenses.

Com o lançamento, o Google pretende atingir um público de 4 bilhões de espectadores, que assistem a televisão no mundo todo. Segundo pesquisa, apresentada pela empresa, só os telespectadores estadunidenses gastam em média cinco horas por dia em frente a TV. 

No mesmo evento de lançamento da sua TV o Google anunciou também a chegada da versão atualizada do sistema operacional Android para telefones celulares. O Android 2.2 que promete ser mais rápido que a versão anterior e oferece ainda uma gama maior de apps direcionadas ao uso corporativo. 

Além do "companheiro com controle remoto", a Logitech disse que vai lançar outros acessórios para o Google TV, como uma câmera em alta definição e um aplicativo de vídeo-chamadas para fazer ligações em vídeo direto do sofá, assim como aplicativos para transformar o smartphone em um controle remoto para o Google TV. 

É a convergência, chegou e podem ter certeza, veio para ficar. Trata-se sem dúvida alguma de uma tecnologia de ruptura, passaremos a interagir com a televisão em uma experiência única que mudará para sempre não só a forma como vemos a televisão, mas também a forma como as próprias emissoras nos vêem. Boa sorete ao Google, nós merecemos!


Fonte / mais informações: http://blog.logitech.com/2010/05/20/logitechgoogletv - http://discover.sonystyle.com/internettv - http://googleblog.blogspot.com/2010/05/announcing-google-tv-tv-meets-web-web.htmlhttp://www.google.com/intl/en/press/pressrel/20100520_googletv.html

Recomendado para você

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Do Vale do Silício para Wall Street - O perigoso jogo da insustentabilidade



A Apple, fabricante do iPod e do iPhone, ultrapassou a Microsoft em valor de mercado pela primeira vez, neste último dia 26 de maio de 2010, assumindo assim o posto de maior empresa de tecnologia do mundo, segundo informações vastamente propagadas pela internet.

Com base no valor das ações das duas companhias no mercado, a Apple de Steve Jobs ultrapassou, por hora, o índice de US$ 227 bilhões da empresa fundada por Bill Gates. Segundo análise divulgada pela Capital IQ, que leva em conta também débitos e o caixa das empresas, a Apple vale US$ 200 bilhões, contra US$ 197 bilhões da Microsoft.

Por um lado é pena saber desta notícia, pois a Microsoft, no caso leia-se Fundação Bill Gates, cuida da fome e mortandade infantil na África, enquanto a Apple de Steve Jobs preocupa-se mais é com Wall St. Agora a próxima página deste páreo será o telefone da Google, que está saindo do forno, quentinho, e representa grande desafio para Apple na telefonia móvel.

Se o Google Android, novo sistema operacional para telefones celulares, bater o aplicativo do iPhone, os garotos de Stanford deixarão Apple e Microsoft a ver navios. Como se isto fosse grande mérito, fometar esta esdrúxula disputa por quem paga/vale mais, em um mundo no qual tantos passam severas necessidades e sequer tem acesso às novas tecnologias.

É a vida! Nesta virada de mundo em que o capitalismo, selvagem e insustentável, entoa o canto do cisne, enquanto escreve seu capítulo final. A tecnologia sobreviverá más creio que de forma sustentável. Insustentável é o fato de estas empresas de tecnologia; que empregam pouca mão de obra comparando-as a ramos produtivos da indústria, alimentos, construção civil, entretenimento, entre outras, valerem estes valores estapafúrdios no cruel, imoral e desleal jogo do mercado financeiro.

Já imaginaram quanta caridade e obra social poderia ser feita neste mundo de Deus, com estes 400 bilhões de dólares que atualmente valem Apple e Microsoft? Não seria pouco, seria um mundo de paz e amor, sem tanta fome, sofrimento e doença. Especulação finaceira é coisa pra gente cruel, que vive com glamour em um mundo agonizante. Você tem dúvidas? Tem filhos? Caso afirmativo nada custa dar uma olhda no World Clock e imaginar aonde isto tudo vai parar, se continuar assim como está: 

Você pode fazer a diferença! Não alimente propaganda capitalista! Não dê comida aos animais selvagens! Comece um blog, abra uma conta no twitter e torne-se um ciberativista. O Planeta Terra agradece!

Ai de ti, Copacabana!

por Rubem Braga

1. Ai de ti, Copacabana, porque eu já fiz o sinal bem claro de que é chegada a véspera de teu dia, e tu não viste; porém minha voz te abalará até as entranhas.

2. Ai de ti, Copacabana, porque a ti chamaram Princesa do Mar, e cingiram tua fronte com uma coroa de mentiras; e deste risadas ébrias e vãs no seio da noite.

3. Já movi o mar de uma parte e de outra parte, e suas ondas tomaram o Leme e o Arpoador, e tu não viste este sinal; estás perdida e cega no meio de tuas iniqüidades e de tua malícia.

4. Sem Leme, quem te governará? Foste iníqua perante o oceano, e o oceano mandará sobre ti a multidão de suas ondas.

5. Grandes são teus edifícios de cimento, e eles se postam diante do mar qual alta muralha desafiando o mar; mas eles se abaterão.

6. E os escuros peixes nadarão nas tuas ruas e a vasa fétida das marés cobrirá tua face; e o setentrião lançará as ondas sobre ti num referver de espumas qual um bando de carneiros em pânico, até morder a aba de teus morros; e todas as muralhas ruirão.

7. E os polvos habitarão os teus porões e as negras jamantas as tuas lojas de decorações; e os meros se entocarão em tuas galerias, desde Menescal até Alaska.

8. Então quem especulará sobre o metro quadrado de teu terreno? Pois na verdade não haverá terreno algum.

9. Ai daqueles que dormem em leitos de pau-marfim nas câmaras refrigeradas, e desprezam o vento e o ar do Senhor, e não obedecem à lei do verão.

10. Ai daqueles que passam em seus cadilaques buzinando alto, pois não terão tanta pressa quando virem pela frente a hora da provação.

11. Tuas donzelas se estendem na areia e passam no corpo óleos odoríferos para tostar a tez, e teus mancebos fazem das lambretas instrumentos de concupiscência.

12. Uivai, mancebos, e clamai, mocinhas, e rebolai-vos na cinza, porque já se cumpriram vossos dias, e eu vos quebrantarei.}

13. Ai de ti, Copacabana, porque os badejos e as garoupas estarão nos poços de teus elevadores, e os meninos do morro, quando for chegado o tempo das tainhas, jogarão tarrafas no Canal do Cantagalo; ou lançarão suas linhas dos altos do Babilônia.

14. E os pequenos peixes que habitam os aquários de vidro serão libertados para todo o número de suas gerações.

15. Por que rezais em vossos templos, fariseus de Copacabana, e levais flores para Iemanjá no meio da noite? Acaso eu não conheço a multidão de vossos pecados?

16. Antes de te perder eu agravarei s tua demência — ai de ti, Copacabana! Os gentios de teus morros descerão uivando sobre ti, e os canhões de teu próprio Forte se voltarão contra teu corpo, e troarão; mas a água salgada levará milênios para lavar os teus pecados de um só verão.

17. E tu, Oscar, filho de Ornstein, ouve a minha ordem: reserva para Iemanjá os mais espaçosos aposentos de teu palácio, porque ali, entre algas, ela habitará.

18. E no Petit Club os siris comerão cabeças de homens fritas na casca; e Sacha, o homem-rã, tocará piano submarino para fantasmas de mulheres silenciosas e verdes, cujos nomes passaram muitos anos nas colunas dos cronistas, no tempo em que havia colunas e havia cronistas.

19. Pois grande foi a tua vaidade, Copacabana, e fundas foram as tuas mazelas; já se incendiou o Vogue, e não viste o sinal, e já mandei tragar as areias do Leme e ainda não vês o sinal. Pois o fogo e a água te consumirão.

20. A rapina de teus mercadores e a libação de teus perdidos; e a ostentação da hetaira do Posto Cinco, em cujos diamantes se coagularam as lágrimas de mil meninas miseráveis — tudo passará.

21. Assim qual escuro alfanje a nadadeira dos imensos cações passará ao lado de tuas antenas de televisão; porém muitos peixes morrerão por se banharem no uísque falsificado de teus bares.

22. Pinta-te qual mulher pública e coloca todas as tuas jóias, e aviva o verniz de tuas unhas e canta a tua última canção pecaminosa, pois em verdade é tarde para a prece; e que estremeça o teu corpo fino e cheio de máculas, desde o Edifício Olinda até a sede dos Marimbás porque eis que sobre ele vai a minha fúria, e o destruirá. Canta a tua última canção, Copacabana!

Rio, janeiro, 1958

Texto extraído do livro "Ai de ti, Copacabana", Editora do Autor - Rio de Janeiro, 1960, pág. 99. / Imagem: Poster do filme 2012 tratado no Photoshop.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Eu quero trabalhar no Twitter!

Gente, hoje estive olhando as fotos do escritório do Twitter. Se inveja do bem existe, acho que foi o quê senti... Tá certo que o Google tem um escritório maravilhoso também, como em outras grandes empresas de tecnologia. Sabem, parece que este é um dos segredos do enorme sucesso que estas empresas fazem. Eles têm até sala para filhos de funcionários, espaço gourmet, bicicletário, sala de repouso, fliperama... eles tem tudo!

Como dizia o profeta Gentileza 'Liberdade é uma possibilidade de ser melhor,enquanto que escravidão é a certeza de ser pior.' Pelas fotos abaixo você vai ter certeza que existem empresas que realmente querem o bem-estar de seus funcionários, prporcionando liberdade... algumas empresas nacionais até tem algo parecido na decoração, mas vai lá ficar meia-hora no fliperama ou preparar um prato no espaço gourmet... dar uma de DJ então!? certamente o chefe ou a chefa vai te encher o saco, pegar no pé.

É a cultura escravagista brasileira, que perdura até hoje! Ninguém trabalha legal sob pressão, em ambientes fechados e caóticos... quem consegue dá o melhor de si para o corporativismo empresarial e quando precisa, falta ou espana um dia... pronto, cartão vermelho!

Precisamos, dentro da cultura digital, começar a definir e distinguir o quê é qualidade de vida, diferenciar trabalho de emprego e estes de escravidão remunerada. O fatasma do assédio moral, e da falta de reconhecimento no valor do capital humano, ferem profundamente o âmago do conhecimento.

Amigos e amigas, hoje não existem mais ovelhinhas neste mundo, salvo arrebanhados por crenças ultrapassdas, milenares, nas quais o fantasma de um mal supremo assola os que 'sairem da linha', o domínio de poucos sobre muitos tem seus dias contados.

Exija qualidade de vida em seu trabalho, proporcione alegria e alívio para seus funcionários. Seja uma pessoa de vanguarda nesta nova Era, que nasce com o milênio. Veja as fotos e siga o exemplo do Twitter. Só bobo não gostaria de trabalhar em um lugar assim... mais bobo ainda quem não se empenha para manter e crescer em uma empresa destas. Eis que surge o escritório 3.0! E olhe que tem gente dizendo que o Twitter não dá dinheiro, mas saiba, se entra alguma grana ali eles sabem aonde investir...



Twitter Office 3.0













Twitter Office 3.0

Twitter Office 3.0

Twitter Breakroom

Twitter Drinks

Twitter Office

Twitter Office 3.0

Twitter Office 3.0

Só pra reforçar a tese vamos dar uma olhada também em alguns espaços do Google...

Google Office in Zurich

Google Office in Zurich

Google Office "Cubicles"

Google Office in Zurich

Google Office in Zurich

E aí? Algum comentário?

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Immersed Senses ::: Respirando embaixo d'água

Cientistas criam capacete conceito para melhorar as limitações impostas pelo atual equipamento de scuba diving (mergulho). O designer Adam Wendel apresentou um dispositivo futurista chamado “Immersed Senses” que muda a forma como o mergulhador vê, ouve e respira debaixo d'água.

O capacete permite que o mergulhador se torne parte do ambiente subaquático. A novidade é o futuro do mergulho e da exploração submarina. Equipado com uma lanterna LED o dispositivo permite ao mergulhador observar as profundidades escuras do oceano, a máscara também inclui um visor de vidro grandes OLED para oferecer uma visão panorâmica dos arredores.

O capacete com OLED incluído permite também que o oxigênio flua livremente ao no interior do capacete, dando ao usuário a sensação de respiração normal, como se estivesse respirando sobre a terra. O display OLED interativo dá acesso a mapas subaquáticos e GPS, permitindo assim que o mergulhador navegue de forma eficiente ao longo da geografia oceanica.

O sistema OLED oferece ainda um software que consegue identificar todas as espécies de peixes, corais e criaturas do oceano que o mergulhador visualizar. Integrado aos sentidos, a novidade tecnológica vai permitir que os mergulhadores experimentem o mundo subaquático de forma totalmente interativa. Além disso, a tela OLED apresenta informações importantes, tais como a toxicidade de oxigênio, níveis de nitrogênio e calor, e até mesmo do corpo, para manter o mergulhador bem informado e seguro.

Feito em vidro haptic, o dispositivo conceito além conta com tecnologia e design futurista. O material é microscópicamente permeável, e ao mesmo tempo que libera o CO² também mantém as moléculas de água fora, permitindo ainda que as ondas sonoras passam pelo mesmo. O som viaja seis vezes mais rápido debaixo d'água que em terra, no entanto, é quase impossível interpretar de onde o som está vindo. O vidro haptic interpreta a orientação da onda sonora, em seguida, mostra a origem e a direção na tela OLED.

Vazamentos de água são eliminados com o uso de um revestimento de silicone que sela o capacete junto a pele. O silicone proporciona flexibilidade para o mergulhador explorar o mundo submarino com movimentos confortáveis. Os painéis laterais laranja ajudam na circulação interna de oxigénio extraído do mar. A parte traseira do capacete contém um reator de eletrólise, que extrai oxigênio da água salgada. O oxigênio respirável é distribuído por todo o capacete, criando uma experiência revolucionária, respirar debaixo d'água.

O sistema Immersed Senses opera com bateria, que utiliza um mecanismo de centrifugação para puxar o oxigênio da água do mar iniciando a reação de eletrólise. A água salgada é coletada no reservatório inferior, lá reage com o gás hidrogênio. A água salgada é então carregada por um ânodo positivo e negativo / cátodo, que gera oxigênio respirável. Dois dispositivos internos ajudam a circular oxigênio para a boca e nariz do mergulhador.

O mergulhador respira o oxigênio disponibilizado pelo sistema e elimina o dióxido de carbono para fora do capacete. A bateria e o hidrogênio armazenado podem manter o mergulhador submerso por até 8 horas. O Immersed Senses revoluciona a forma como um ser humano pode respirar debaixo d'água; bem como interagir com o meio subaquático através do display OLED, oferecendo uma ainda uma vista panorâmica abaixo d'água.

fonte: http://www.thedesignblog.org/entry/immersed-senses-lets-scuba-diver-breathe-and-move-freely-underwater / tradução: Ronald Stresser Jr.


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Telefone Discado





Hoje a gente digita, há mais de 70 anos apareciam os telefones de disco. Até o advento da ligação discada as conexões eram feitas por linhas dedicadas, conectadas a centrais telefônicas, estas centrais eram interligadas formando as redes.

As telefonistas que operavam o sistema faziam as conexões mediante solicitação do usuário. Com o advento do disco, com posições numéricas, as conexões começaram a ser feitas de maneira automática, nada digital, tudo analógico. Foi assim que a figura da operadora (telefonista) começou a sair de cena.

Confira esta propaganda para TV e cinema que apresentou a 'novidade':


sábado, 15 de maio de 2010

Akon Feat. David Guetta - Party Animal (Music Video) (HD)



I hope you enjoy the clip. I do not own any parts of this video. No Copyright infringement intended. Copyrights to the respectful owner.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Como se comportar no Facebook




Você tem boas maneiras no Facebook? Timmy e Alice não. Assista este vídeo sobre o mau comportamento online deste casal, para saber os prós e contras de breakups no Facebook. 
fonte: YouTube/http://www.yourtango.com


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Loreena McKennitt - The Lady Of Shalott



"The Lady Of Shalott", poema de Lord Alfred Tennyson, musicado e interpretado por Loreena McKennitt. Legendado - PT/BR



On either side of the river lie
Long fields of barley and of rye,
That clothe the wold and meet the sky;
And thro' the field the road run by
To many-towered Camelot;
And up and down the people go,
Gazing where the lilies flow
Round an island there below,
The island of Shalott.

Willows whiten, aspens quiver,
Little breezes dusk and shiver
Thro' the wave that runs for ever
By the island in the river
Flowing down to Camelot.
Four grey walls, and four grey towers,
Overlook a space of flowers,
And the silent isle embowers
The Lady of Shalott.

Only reapers, reaping early,
In among the bearded barley
Hear a song that echoes cheerly
From the river winding clearly
Down to tower'd Camelot;
And by the moon the reaper weary,
Piling sheaves in uplands airy,
Listening, whispers "'tis the fairy
The Lady of Shalott."

There she weaves by night and day
A magic web with colours gay,
She has heard a whisper say,
A curse is on her if she stay
To look down to Camelot.
She knows not what the curse may be,
And so she weaveth steadily,
And little other care hath she,
The Lady of Shalott.

And moving through a mirror clear
That hangs before her all the year,
Shadows of the world appear.
There she sees the highway near
Winding down to Camelot;
And sometimes thro' the mirror blue
The knights come riding two and two.
She hath no loyal knight and true,
The Lady Of Shalott.

But in her web she still delights
To weave the mirror's magic sights,
For often thro' the silent nights
A funeral, with plumes and lights
And music, went to Camelot;
Or when the moon was overhead,
Came two young lovers lately wed.
"I am half sick of shadows," said
The Lady Of Shalott.

A bow-shot from her bower-eaves,
He rode between the barley sheaves,
The sun came dazzling thro' the leaves,
And flamed upon the brazen greaves
Of bold Sir Lancelot.
A red-cross knight for ever kneel'd
To a lady in his shield,
That sparkled on the yellow field,
Beside remote Shalott.

His broad clear brow in sunlight glow'd;
On burnish'd hooves his war-horse trode;
From underneath his helmet flow'd
His coal-black curls as on he rode,
As he rode down to Camelot.
From the bank and from the river
he flashed into the crystal mirror,
"Tirra Lirra," by the river
Sang Sir Lancelot.

She left the web, she left the loom,
She made three paces thro' the room,
She saw the water-lily bloom,
She saw the helmet and the plume,
She looked down to Camelot.
Out flew the web and floated wide;
The mirror cracked from side to side;
"The curse is come upon me," cried
The Lady of Shalott.

In the stormy east-wind straining,
The pale yellow woods were waning,
The broad stream in his banks complaining.
Heavily the low sky raining
Over towered Camelot;
Down she came and found a boat
Beneath a willow left afloat,
And round about the prow she wrote
The Lady of Shalott

And down the river's dim expanse
Like some bold seer in a trance,
Seeing all his own mischance -
With a glassy countenance
Did she look to Camelot.
And at the closing of the day
She loosed the chain and down she lay;
The broad stream bore her far away,
The Lady of Shalott.

Heard a carol, mournful, holy,
Chanted loudly, chanted lowly,
Till her blood was frozen slowly,
And her eyes were darkened wholly,
Turn'd to towered Camelot.
For ere she reach'd upon the tide
The first house by the water-side,
Singing in her song she died,
The Lady of Shalott.

Under tower and balcony,
By garden-wall and gallery,
A gleaming shape she floated by,
Dead-pale between the houses high,
Silent into Camelot.
Out upon the wharfs they came,
Knight and burgher, lord and dame,
And round the prow they read her name,
The Lady of Shalott.

Who is this? And what is here?
And in the lighted palace near
Died the sound of royal cheer;
And they crossed themselves for fear,
All the knights at Camelot;
But Lancelot mused a little space
He said, "She has a lovely face;
God in his mercy lend her grace,
The Lady of Shalott."

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Introdução ao Ciberativismo :: A Política 2.0 :: Parte I




Cibernética, conceituando tecnicamente, é um apanhado de estudos realizados no sentido de compreender a comunicação e o controle de máquinas, seres vivos e grupos sociais, através de analogias com as máquinas cibernéticas¹. Enquanto isso, no campo da filosofia, subentende-se ativismo como ação propagandista de uma determinada ideologia, destinada a quebrar paradigmas que representam atividades meramente especulativas. O engajamento nesta prática visa a militância, exercida através de ações efetivas e argumetativas, pautadas na transformação de uma realidade². Ciberativismo, ou ativismo digital, como também é conhecido, trata-se de nova forma de ação política; uma maneira de fazer política através de suportes cibernéticos; buscando a veiculação de um ideal através de uma mídia de grande alcance, é o ativismo contemporâneo praticado em rede, através da internet.
“Entende-se por ciberativismo a utilização da internet por movimentos politicamente motivados pelo intuito de alcançar certas metas ou lutar contra injustiças que ocorrem na própria rede” ³.
O ciberativista, conectado a rede mundial de computadores, é o usuário da internet com habilidade política, presente em todas as redes sociais, este usuário ativo das novas tecnologias busca na conexão o exercício pleno de sua liberdade de expressão. O foco geralmente é de ordem política, social ou ambiental, visando sensibilizar a opinião do internauta, público-alvo do ciberativista, ao transmitir sua mensagem. Para a tarefa, hoje, a melhor ferramenta é um PC conectado. Através do computador o ativista faz seus estudos, cria e edita textos, sons e imagens, difunde conteúdo, faz propaganda de sua ideologia, além de organizar mobilizações em rede, movimentos e passeatas. ‘Em termos filosóficos, a produção envolvida é a produção de subjetividade, a criação e a reprodução de novas subjetividades na sociedade’4.

1- Wiener, Norbert – Cibernética e sociedade: o uso humano de seres humanos - 1968.
2- The Activist's Handbook – Shaw, Randy – 1996.
3- Rigitano, Maria Eugênia Cavalcanti – Redes e ciberativismo – 2003. Disponível em http://www.bocc.ubi.pt/pag/rigitano-eugenia-redes-e-ciberativismo.pdf - Acessado em 27 de fevereiro de 2010.
4- Hardt, M. e Negri, A. – Multidão: guerra e democracia na era do império – 2005 - p.101

☞ Leia na Íntegra este artigo no Scribd...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ativação Starseed 2 :: Alinhamento do Hara




Este procedimento permitirá a ativação de vagens diferentes de Starseeds (sementes estelares). Neste momento, uma grande quantidade de sementes estelares não estão ativadas. Alguns estão apenas iniciando o processo de despertar. No entanto, o despertar das suas energias são necessárias para ajudar a ancorar amor e luz com a Mãe Terra e todos os seus seres vivos.

Existem diferentes níveis para o campo de energia em um corpo. O Nível Aurico é composto de sete conhecidos Chakras do corpo físico. O Nível Harico consiste nos próximos sete chakras do corpo astral. Este, por sua vez, é seguido pelos sete chakras do corpo espiritual.

O alinhamento Hara (ou Ativação Hara) funciona não só no corpo físico, para ajudar a alinhar o que está fora de lugar em sua constituição, mas também para você se reconectar com sua Essência Divina em um nível da alma.

A dimensão Harica de ativação chega a um nível que é mais profunda do que a dimensão Aurica, promovendo alterações no campo de energia e alterações do sistema chakra. Com este exercício você vai se alinhar com seu propósito de vida.

Para mais informações, visite "Processo de auto-ativação starseed" em Despertar de Gaia.

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=3bx9QZdQDhM

Recomendado para você