Translate

sábado, 3 de novembro de 2018

Bilionários da tecnologia patrocinam pesquisa de Fusão Nuclear




Bilionários da tecnologia estão despejando rios de dinheiro em pesquisa de Fusão - via futurism.com

Damien Jemison / LLNL

Novo tiro-na-Lua

A SpaceX, de Elon Musk, mudou o jogo espacial quando lançou e conseguiu o primeiro foguete reutilizável. Com isso uma conquista, ele nos definiu um curso para viagens espaciais mais acessíveis.

Agora uma série de companheiros bilionários tecnologia de Musk estão perseguindo um ponto de virada semelhante na indústria de energia, de acordo com a Bloomberg: a criação do primeiro reator de fusão nuclear comercialmente viável.

Tocando o Sol

Geradores de energia de fusão nuclear funcionam através da fusão de átomos em conjunto. É o mesmo tipo de reação que alimenta estrelas como o Sol - e ao passo de que já podemos fazer isso aqui na Terra, ainda não conseguimos fazê-lo sem gastar mais energia do que geramos.

Agora, bilionários da tecnologia, tais como Jeff Bezos, Bill Gates e Richard Branson estão investindo pesadamente em pesquisa para desenvolver reatores de fusão nuclear que compensem na relação custo-benefício, desde a General Fusion Inc. até a TAE Technologies.

Privatização

Embora o objetivo da criação de foguetes reutilizáveis seja democratizar o acesso ao espaço, as ambições daqueles que perseguem a fusão nuclear que funciona são movidos pelo que está acontecendo aqui na Terra.

"Se você se preocupa com a mudança climática, você tem que se preocupar com a escala de tempo e não apenas com a solução definitiva", disse Mowry. "Os governos não estão trabalhando com a urgência necessária."

Isto levou uma empresa espacial privada a finalmente construir um foguete reutilizável. Talvez também vá levar uma empresa privada a fazer da fusão nuclear utilizável uma realidade, também.
____
Fonte: *Kristin Houser/Futurism "Tech Bilionaires Are Pouring Money Into Fusion Research" (tradução livre) - Imagem: Damien Jemison/LLNL

Nenhum comentário: