Translate

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

EUA querem usar F-35s para abater mísseis nucleares




Militares norte americanos querem usar seus caças F-35 para derrubar mísseis nucleares - Espero que nunca tenhamos que testá-los com uma bomba nuclear real - por Dan Robitzski*


Pew Pew Pew!

O Pentágono anunciou recentemente que o F-35, o caça invisível que o presidente Trump parece pensar ser literalmente invisível, poderá em breve ser equipado com novas armas especificamente destinadas a derrubar mísseis nucleares.

Como descrito na Review of Missile Defense oficial do Pentágono, desde quinta-feira passada (17/01/18), os F-35s anti-nuke se juntariam a outras medidas destinadas a proteger de, e desativar mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs), usando drones equipados com laser, bem como sensores orbitais que podem detectar e interceptar os ICBMs depois de terem sido lançados.

Ok, mas

É improvável imaginar um avião de combate abatendo com sucesso um míssil que viaja, no seu nível mais lento, a 6,5 ​​quilômetros por segundo. O piloto precisaria já estar perto do local do lançamento do míssil, saber que isso vai acontecer e operar com uma margem de erro quase zero, de acordo com a Motherboard.

Para pegar emprestadas as palavras da personagem fictícia Zoë Washburne, do programa de TV “Firefly”, seria como “como atirar um dardo” e “acertar o alvo a 6.000 milhas de distância”.

O Rub

Felizmente, o Pentágono prevê os F-35s anti-nuke como complemento, e não como um substituto para os sistemas de defesa nuclear existentes. Estes propostos anti-ICBM F-35s são complicados, principalmente porque o F-35 seria pela primeira vez usado em combate no último outono (no hemisfério norte), ao menos deveria ter sido usado.

Ainda de acordo com a Motherboard, diferentes ramos das forças armadas têm diferentes visões do que o F-35 deveria fazer, especificamente atendendo às necessidades daquele determinado ramo. E agora, aparentemente, também é supostamente utilizado para impedir qualquer possível ataque nuclear hostil.
____
Fonte:  Dan Robitzski/Futurism.com: "The Military Wants to Use F-35s to Shoot Down Nuclear Missiles" (tradução livre) - Imagem: Caça F-35 (reprodução)

Nenhum comentário: