Translate

domingo, 6 de janeiro de 2019

Rolls Royce está fazendo avião elétrico mais veloz do mundo




A Rolls Royce está tentando fazer história - via futurism.com*

Rolls Royce/Divulgação

Em 04/01/2019, a empresa britânica de tecnologia industrial anunciou planos de pilotar, em 2020, um avião elétrico em desenvolvimento sobre a Grã-Bretanha, atingindo uma velocidade máxima de pelo menos 480 quilômetros por hora (300 milhas por hora).

Isso não só quebraria o recorde atual de um avião todo elétrico - 337 KMH (210 MPH) - mas também poderia levar à “eletrificação” das viagens aéreas em todo o mundo.

Acelerando o Futuro

De acordo com o anúncio da Rolls Royce, o avião elétrico é parte de uma iniciativa financiada pelo governo do Reino Unido chamada ACCEL, que é a abreviação de "Accelerating the Electrification of Flight" (Acelerar a Eletrificação do Voo).

O avião contará com três motores elétricos de alta densidade de potência projetados para produzir mais de 500 cavalos de potência, e seu trem de força totalmente elétrico produzirá 90% de eficiência energética.

A bateria que alimenta a nave incluirá 6.000 células. Isso fará com que seja o pacote mais denso em energia já criado para uma aeronave, de acordo com a Rolls Royce, e poderá impulsionar um voo sem escalas de Londres a Paris - embora não haja informações sobre a velocidade que ele poderá manter.

"Este avião será alimentado por um sistema elétrico de última geração e a bateria mais potente já construídos para o vôo", disse Matheu Parr, Gerente de Projetos ACCEL da Rolls-Royce, no anúncio. "No próximo ano, vamos demonstrar suas habilidades em exigentes ambientes de teste antes de galgar o ouro em 2020, a partir de uma pista de pouso no litoral galês."

Avanço Rápido

No entanto, conseguir um lugar nos livros de recordes, com o ACCEL, não é o único objetivo da Rolls Royce. A empresa acredita que será capaz de aplicar o que aprender do projeto para criar outras aeronaves totalmente elétricas - do tipo que poderia ter um papel importante na batalha contra as mudanças climáticas.

"Já traçamos uma série de insights a partir dos desafios únicos de design e integração", disse Parr. “E estamos ganhando o conhecimento para não apenas ser pioneiros no campo da aviação de emissões zero, movida a eletricidade - mas também para liderá-lo. Neste ponto, nossa confiança é alta.”


LEIA MAIS: A Rolls-Royce está liderando um desafio altamente especializado para construir as aeronaves elétricas mais rápidas do mundo [Rolls Royce] - em inglês
____
Fonte: *futurism.com: "Rolls Royce is building the world's fastest electric airplane", por Kristin Houser (tradução livre) - Imagem: Rolls Royce/Divulgação

Nenhum comentário: