Translate

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Maquiagem de Juggalo confunde reconhecimento facial




Resumindo: A tecnologia de reconhecimento facial não é páreo para a maquiagem de Juggalo
por Kristin Houser/Futurism*

PROCURANDO UMA RAZÃO PARA SE TORNAR UM JUGGALO? 

O usuário do Twitter, @tahkion, descobriu uma nova maneira de enganar os sistemas de reconhecimento facial, programas de computador que analisam imagens ou vídeos dos rostos das pessoas com o objetivo de identificá-los. 

Em uma série de tweets, o blogueiro de ciência da computação WonderHowTo descreveu como a maquiagem facial preferida dos Juggalos - fãs inveterados do grupo musical Insane Clown Posse - confunde os sistemas a ponto de eles não identificarem pessoas com precisão.

LUGAR CERTO, PESSOA ERRADA

De acordo com o @tahkion, a chave para o sucesso da maquiagem é onde você coloca a tinta. Aumentar a área abaixo da boca, mas acima do queixo - como muitos Juggalos fazem - são truques para enganar sistemas de reconhecimento facial, que identificam o queixo muito mais perto da boca do que realmente é. Isso evita que o sistema cruze com precisão uma pessoa com maquiagem de Juggalo com uma imagem daquela pessoa sem maquiagem.

No entanto, como @tahkion explicou em uma resposta a outro usuário do Twitter, um sistema de reconhecimento facial poderia combinar duas imagens da mesma maquiagem de Juggalo - assumindo que eles usavam a maquiagem exatamente da mesma maneira em ambas as imagens.



SE ESCONDENDO EM PLENA VISTA

À medida que os sistemas de reconhecimento facial se tornam mais sofisticados, eles também estão se tornando mais comumente usados. A China está indiscutivelmente na vanguarda dessa tendência, usando a tecnologia de reconhecimento facial para impor leis e identificar criminosos, mas a tecnologia está rapidamente ganhando popularidade nos EUA também.

A Amazon tem sido criticada por defensores da privacidade e seus próprios funcionários por ajudarem as agências policiais dos EUA a implementar um sistema de reconhecimento facial e, em agosto, os EUA começarão a usar a tecnologia de reconhecimento facial para identificar pessoas que entram e saem da nação. .

Tentativas anteriores de confundir esses sistemas geralmente envolvem tecnologia complicada ou fornecem resultados mistos. Agora, qualquer pessoa que queira manter sua identidade em segredo precisa simplesmente investir em uma pintura corporal preta e branca e verificar um ou dois tutoriais de maquiagem de Juggalo.
____
Fonte: futurism.com | The Digest: Facial Recognition Tech Is No Match for Juggalo Makeup (tradução livre) - Imagem: Face detection.jpg - Wikimedia Commons

Nenhum comentário: