Translate

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Alimentos que atraem boa sorte na Ceia de Réveillon



Lentilha:

Em várias regiões do mundo este alimento é tido como forte atrator de fortuna. Como as ervilhas, as lentilhas também evocam morte e renascimento, do grão enterrado na terra renascem múltiplos grãos.

Uva:

Alimento nº 1 da ceia de ano-novo. Come-se 3 dando as costas para a lua, 12 dando pulinhos ou sobre um banquinho, 11 guardando as sementes, não importa! O importante é não faltar uva na ceia de reveillon, fruta que traz boa sorte para o ano inteiro.

Peixe:

Além de ser saudável e muito mais leve, o peixe na ceia de ano novo está vinculado a boa sorte e fecundidade. Quando se fala em peixe automaticamente se faz associação com a água, símbolo da vida, do nascimento. Em chinês, U, peixe, foneticamente tem o mesmo som da palavra "abundância", fazendo-se a analogia. Aqui no Brasil tropical, nada mais perfeito para a ceia de reveillon do que um bom peixe assado em folha de bananeira!

Carne suína:

A carne de porco é muito apreciada na ceia de reveillon, afinal o porco é um animal que fuça para a frente, sendo um bom estímulo para o novo ano. Já as aves como: frango, peru e faisão acredita-se não serem uma boa pedida para a passagem do ano: segundo a superstição em voga as aves ciscam para trás, como também o boi. O melhor, por via das dúvidas, é esquecer da carne de aves ou bovina na ceia de ano novo.


Romã:

Com sua enorme quantidade de sementes é símbolo de fartura e fertilidade. Os judeus, no Rosh Hashaná pedem a multiplicação das bênçãos divinas ao comer a romã. As sementes vão para debaixo do travesseiro para atrair "dinheirinha". Já no cristianismo, as sementes simbolizam esperança.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fugindo da Programação





Saia da programação que a sociedade lhe impõe. 

Quebre o ciclo de vida e morte!

Essa é a única maneira de tornar-se verdadeiramente livre! 

Joseph Campbell, Terence Mckenna, Thich Nhat Hahn, Osho, Eu e Você.

Video original montado por: redliterocket4 - disponibilizado no YouTube por: JoeTheEagle - indicação de: @1anonimo - propaganda: @quimbanda. Namastê!



domingo, 20 de dezembro de 2009

Googles ferramenta ou arma?



Parece coisa do filme de ficção Minority Report, a nova Lei. No início de dezembro o Google lançou um serviço de pesquisas de imagens através de cameraphone, o novidade acabou de ser bloquada após denúncias que mostraram eminente ameaça a privacidade pessoal.

A nova ferramenta, chamada Goggles, utiliza imagens em vez de palavras para busca na web. Ao tirar uma foto de um objeto e clicar na pesquisa, os usuários de smartphones podem reconhecer pontos de referencia, identificar plantas ou animais, ou até obter notas sobre um vinho através da imagem do rótulo.

O buscador usa as fotos captadas pela camera do celular para comparar com as existentes em seu banco de imagens. Quando é encontrada uma imagem correspondente a pesquisada o Google oferece o nome do objeto e uma lista de resultados relativos a pesquisa. São exibidos links para páginas da web e notícias relevantes. O Googles é capaz de reconhecer dezenas de milhões de objetos, figuras e lugares, através de um banco de dados que cresce constantemente.

É uma novidade tecnológica sem precedentes no mercado dos buscadores, entretanto está causando polêmica. A controvérsia vem do fato que a nova ferramenta é capaz também de reconhecer pessoas. É possível através da uma foto tirada de um estranho encontrar informações sobre ele. Como o Google pussuí cadastros completos de milhões de usuários, com fotos, através de redes sociais como Orkut e Facebook, é possível usar a ferramenta para identificar pessoas. Apenas com um click podemos obter informações de contato, aprender sobre seu gosto musical, seus amigos e seus antecedentes.

O Google confirmou no último dia 14 que irá bloquear a novidade até que sejam estudadas todos as implicações que seu uso pode causar. Marissa Mayer, a vice-presidente da ferramenta de busca do Google fez uma declaração sobre o fato: "Estamos bloqueando o rosto das pessoas, caso tentem usar o Google Goggles para procurar informações sobre eles. Enquanto não entendermos as implicações da ferramenta de reconhecimento facial decidimos bloquear a pesquisa dos rostos das pessoas. Precisamos realmente entender como essa ferramenta afeta a privacidade das pessoas e não podemos mudar essa decisão, até que tenhamos certeza."


Angela Sasse, professora de ciência da computação da University College London e pesquisadora da percepção pública da vida privada, disse que o Googles criou um mal estar, pois coloca em evidência qualquer anônimo. "As pessoas gerem suas relações pela divulgação seletiva", disse. "Somente pessoas com determinadas condições de saúde mental divulgam tudo o tempo todo. Estes sistemas acabam com isso. Você pode ir a um lugar onde supostamente não será reconhecido, mas se as pessoas descobrem quem você é podem saber aonde você esteve. Vimos este problema acontecer no Facebook onde uma pessoa enviou fotos de uma festa esquecendo-se que seus patrões poderiam ver também".

A professora Sasse também alertou que o Googles pode ser usado como ferramenta de marketing. Quando câmeras de vigilância identificarem um rosto podem enviar dados a empresa de uma oferta especial, que se encaixe no perfil do identificado. "As pessoas tendem a ter uma forte reação a isso", disse ela. "Mas você poderia ter um opt-out para que as pessoas possam decidir se o sistema será autorizado a reconhecê-los ou não."

O Google tem sido criticado pela entidade de direitos humanos Privacy International, que avalia a empresa norte-americana como "hostil a privacidade", a classificação mais baixa concedida a 20 empresas avaliadas. Ele disse que cada anúncio corporativo do Google tinham "algumas práticas que envolvem a vigilância".

O Streetview do Google, que oferece uma vista panorâmica de todas as ruas, tem sido criticado por motivos semelhantes. Os defensores da privacidade dizem que o Streetview mostrou homens deixando clubes de strip, manifestantes em uma clínica de aborto e banhistas de biquíni. Por outro lado o Google permite que usuários que tenham imagens divulgadas sem autorização, ou mesmo imagens inapropriadas, entrem em contato com a empresa e peçam revisão e remoção das mesmas.

Fonte: The Independent - Privacy implications have Google running scared

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O Ócio Criativo - Download do Livro

Esqueça o trabalho formal, inove e viva feliz e melhor!

Porque a maioria das pessoas não consegue melhorar o nível de vida com sua profissão? E por que não são felizes com aquilo que fazem profissionalmente?

A resposta pode estar na forma pelo qual a maioria empresas e pessoas são gerenciadas, isto é, por um modelo de negócio do início do século 20, na qual as pessoas não se sentem à vontade. As pessoas precisam de um novo ambiente onde possam ser felizes e produtivas.


Domenico de Masi em seu livro "ÓCIO CRIATIVO*" mostra como chegar lá.

Domenico de Masi ganhou notoriedade mundial ao divulgar sua teoria sobre o poder criativo do ócio. Segundo ele, as pessoas devem aprender a ocupar o seu tempo livre com atividades que tragam prazer e agreguem valor. Para falar da teoria de Domenico é preciso destacá-lo do rol dos alarmistas do futuro ou do fim do emprego. Sua visão e teoria buscam realçar o que temos de melhor: a capacidade de criação e inovação.

Para o autor, estamos vivendo uma nova ordem econômica em que as pessoas irão viver mais devido a avanços tecnológicos e científicos, prolongando a vida das pessoas. Porém temos que mudar, porque ainda trabalhamos e vivemos da mesma forma que 100 anos atrás. O trabalho, hoje, segundo Domenico, nos leva para uma reavaliação sobre a localização, pois não precisaremos estar no local físico da empresa para executarmos atividades produtivas. Hoje há empresas deixando seus empregados trabalhando em casa, no conceito "Home Office".


Na educação, há necessidades de mudanças, pois a escola atual prepara as pessoas para o mercado de trabalho no modelo da sociedade industrial. Temos ainda muito que fazer nas áreas de ensino e aprendizagem, saindo do formato tradicional para um modelo espacial e virtual.

Nós só iremos atingir um nível melhor de bem estar e felicidade quando entendermos e nos darmos o luxo de ter nas atividades criativas o nosso maior tempo gasto, nas quais trabalho formal e tempo livre convivam bem e se confundam.

Para atingir esse grau, devemos passar por um processo de mudanças comportamentais, culturais e políticas. O autor fala que o Brasil é o país que está mais preparado no mundo, pois temos algumas das maiores qualidades para a mudança: sensualidade, espontaneidade, alegria e hospitalidade.

Conclusão

A proposta do ócio criativo como uma ferramenta para o aprimoramento pessoal fora do trabalho é uma das mais belas teorias já produzidas, cuja efetivação é possível, pois cada vez mais nos deparamos com a necessidade de compor o nosso conhecimento e desenvolvimento pessoal com atividades que agreguem valor, prazer e qualidade de vida, pois como diz Domenico - "A criatividade não é só idéias, é unir fantasias com concretizações". Saber o que fazer com o tempo livre é construir um mundo novo no qual exercitaremos o corpo e a mente, reencontraremos os amigos, a família e reinventaremos a coletividade. Domenico mostrou a saída, - "Tornar o ócio uma atividade produtiva".

(*) DE MASI, DOMENICO. O Ócio Criativo. Entrevista a Maria Serena Palieri. Tradução de Léa Manzi. Rio de Janeiro: Sextante, 2000.

Fontedo Texto : Lauro Jorge Prado - Série Gestão Pessoal


        

domingo, 13 de dezembro de 2009

Organiza o Natal :: CDA



por Carlos Drummond de Andrade

"Alguém observou que cada vez mais o ano se compõe de 10 meses; imperfeitamente embora, o resto é Natal. É possível que, com o tempo, essa divisão se inverta: 10 meses de Natal e 2 meses de ano vulgarmente dito. E não parece absurdo imaginar que, pelo desenvolvimento da linha, e pela melhoria do homem, o ano inteiro se converta em Natal, abolindo-se a era civil, com suas obrigações enfadonhas ou malignas. Será bom.

Então nos amaremos e nos desejaremos felicidades ininterruptamente, de manhã à noite, de uma rua a outra, de continente a continente, de cortina de ferro à cortina de nylon — sem cortinas. Governo e oposição, neutros, super e subdesenvolvidos, marcianos, bichos, plantas entrarão em regime de fraternidade. Os objetos se impregnarão de espírito natalino, e veremos o desenho animado, reino da crueldade, transposto para o reino do amor: a máquina de lavar roupa abraçada ao flamboyant, núpcias da flauta e do ovo, a betoneira com o sagüi ou com o vestido de baile. E o supra-realismo, justificado espiritualmente, será uma chave para o mundo.

Completado o ciclo histórico, os bens serão repartidos por si mesmos entre nossos irmãos, isto é, com todos os viventes e elementos da terra, água, ar e alma. Não haverá mais cartas de cobrança, de descompostura nem de suicídio. O correio só transportará correspondência gentil, de preferência postais de Chagall, em que noivos e burrinhos circulam na atmosfera, pastando flores; toda pintura, inclusive o borrão, estará a serviço do entendimento afetuoso. A crítica de arte se dissolverá jovialmente, a menos que prefira tomar a forma de um sininho cristalino, a badalar sem erudição nem pretensão, celebrando o Advento.

A poesia escrita se identificará com o perfume das moitas antes do amanhecer, despojando-se do uso do som. Para que livros? perguntará um anjo e, sorrindo, mostrará a terra impressa com as tintas do sol e das galáxias, aberta à maneira de um livro.

A música permanecerá a mesma, tal qual Palestrina e Mozart a deixaram; equívocos e divertimentos musicais serão arquivados, sem humilhação para ninguém.

Com economia para os povos desaparecerão suavemente classes armadas e semi-armadas, repartições arrecadadoras, polícia e fiscais de toda espécie. Uma palavra será descoberta no dicionário: paz.

O trabalho deixará de ser imposição para constituir o sentido natural da vida, sob a jurisdição desses incansáveis trabalhadores, que são os lírios do campo. Salário de cada um: a alegria que tiver merecido. Nem juntas de conciliação nem tribunais de justiça, pois tudo estará conciliado na ordem do amor.

Todo mundo se rirá do dinheiro e das arcas que o guardavam, e que passarão a depósito de doces, para visitas. Haverá dois jardins para cada habitante, um exterior, outro interior, comunicando-se por um atalho invisível.

A morte não será procurada nem esquivada, e o homem compreenderá a existência da noite, como já compreendera a da manhã.

O mundo será administrado exclusivamente pelas crianças, e elas farão o que bem entenderem das restantes instituições caducas, a Universidade inclusive.

E será Natal para sempre."

Texto extraído do livro "Cadeira de Balanço", Livraria José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1972, pág. 52. - Conheça o autor e sua obra visitando "Biografias". - Disponível em: http://www.releituras.com/drummond_organizanatal.asp - Dica do Prof. Jayro

Recomendado para você

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Estamos todos conectados

"We Are All Connected", é uma edição feita a partir de episódios do programa Cosmos, de Carl Sagan, veiculado pelo The History Channel na década passada. É uma homenagem aos grandes mentes da ciência, destina-se a difusão do conhecimento científico e da filosofia por meio da música.


Tyson:

Estamos todos conectados
uns aos outros, biologicamente
com a Terra, quimicamente
e com o resto do universo atomicamente.

Feynman:

Acho que a imaginação da natureza
é muito maior que o do homem.
Ela nunca vai nos deixar
Relaxar!

Sagan:

Vivemos entre um universo
onde as coisas certamente mudam todos,
mas de acordo com padrões, normas,
ou como nós chamamos
leis da natureza.

Nye:

Eu sou apenas este ponto, situando-se em um planeta
realmente eu sou apenas como uma partícula.
Eu sou só um pedacinho!
Comparado com uma estrela
o planeta é apenas um pontinho.
Para pensar sobre tudo isso
a pensar no imenso vazio do espaço
Há bilhões e bilhões de estrelas
bilhões e bilhões de partículas!

Sagan:

A beleza de uma coisa viva não são os
átomos que estão nela
mas a maneira como esses átomos estão juntos.
O cosmos também está dentro de nós
nós somos feitos de matéria de estrela.
Nós somos uma maneira
nós somos um caminho para o cosmos para se renovar.
Através do mar do espaço
as estrelas e os outros sóis.
Nós já viajamos nesta estrada antes
e há muito a ser aprendido.

Tyson:

Estamos todos conectados
uns aos outros, biologicamente
com a Terra, quimicamente
e com o resto do universo atomicamente.

Sagan:

Eu acho que é fascinante e emocionante
descobrir que vivemos em um universo
que permite a evolução das máquinas moleculares
tão complicadas e sutis
como nós.

Pegue ele...

Tyson:

Eu sei que as moléculas do meu corpo
são rastreáveis aos fenômenos do cosmos.
Isso me faz querer pegar as pessoas na rua
e dizer: "você já ouviu isso?"

Sagan:

A beleza de uma coisa viva não são os
átomos que estão nela
mas a maneira como os átomos estão juntos.
O cosmos também está dentro de nós
nós somos feitos de matéria de estrela.
Nós somos uma maneira
para o cosmos para se conhecer.

Feynman:

Existe essa confusão tremenda
de ondas em todo o espaço
que é a luz que saltando ao redor da sala
e indo de um lado para o outro.
E tudo isso realmente existe
realmente, há realmente...
Mas você tem que parar e pensar sobre isso
sobre a complexidade, realmente, ter o prazer.
E isso tudo realmente existe
realmente, realmente há.
A natureza inconcebível
da natureza!

Nye:

Para pensar sobre tudo isso
a pensar no imenso vazio do espaço
Há bilhões e bilhões de estrelas
bilhões e bilhões de partículas!

Sagan:

A beleza de uma coisa viva não são os
átomos que estão nela
mas a maneira como esses átomos estão juntos.
O cosmos também está dentro de nós
nós somos feitos de matéria de estrela.
Nós somos uma maneira
para o cosmos para se conhecer.
Através do mar do espaço
as estrelas e os outros sóis.
Nós viajamos por essa estrada antes
e há muito mais a ser aprendido.

Fonte: lcrodrigues - http://www.youtube.com/watch?v=vm6ye1F9XsI

Fórum do SBTVD define ações para 2010




A TV digital no Brasil acaba de completar dois anos (quarta-feira, dia 09/12/2009). De acordo com release liberado pelo Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), foram mais de 2 milhões de receptores vendidos neste período, incluindo TVs, set-top boxes, celulares e conversores para PCs. O sinal digital alcança hoje 26 cidades brasileiras. Estes fatores pode ser vistos como indicadores de sucesso, entretanto a nova tecnologia ainda não foi devidadamente assimilada pelo mercado.

As emissoras e fabricantes tem promovido constantemente demonstrações, treinamento, sites, palestras e worshops para explicar o que é essa tecnologia. O Fórum do SBTVD, que soma forças entre emissoras, fabricantes e governo, prepara uma campanha de esclarecimento popular para janeiro. As principais dúvidas dos consumidores giram em torno de confusões entre TV digital e TV paga.

Provedores de TV por assinatura (Net e TVA) também oferecem pacotes digitais. O serviço via satélite, (Sky), sempre foi digital. A TV digital aberta tem características singulares e o espectador precisa ter suporte adequado para assisti-la. O consumidor precisa de um conversor ou uma TV com receptor embutido, em ambos com uma antena UHF, para assistir a TV digital.

Outra dúvida frequente diz respeito a alta definição. Nem todo programa transmitido por sinal digital possui imagens em alta definição, com qualidade seis vezes melhor que a convencional. Para assistir imagens em alta definição, é necessário, além de uma TV no formato Full HD, um programa gravado e gerado com esta tecnologia. A utilização de conversores conectados a televisores convencionais proporcionará uma imagem melhor, livre de fantasmas, mas não em alta definição.


Interatividade

No Fórum do SBTVD também está sendo alinhavada estratégia para enfrentar os desafios da interatividade. Conforme decisão do Conselho Deliberativo, Set-top-boxes e televisores digitais equipados com o middleware para a execução de aplicativos interativos, serão distribuídos em dois perfis de mercado. Os recursos que integrarão cada perfil de produto para a interatividade preservarão a identidade e a arquitetura baseada em NCL e Java DTV.

O primeiro perfil terá recursos como texto, fotos e animações. Com estes recursos já é possível ter acesso a aplicações que permitam ao telespectador interagir com os novos formatos de programas para TV. Já o segundo perfil será mais completo, permitindo também a transmissão de aplicações de clipes de áudio e vídeo (multimídia). Este perfil mais avançado permiter funcionalidades como "tira-teima" durante partidas de futebol, exibido em frames menores dentro da imagem principal, além de uma série de outros recursos que poderão ser desenvolvidos e implementados pela indústria.

A TV digital é uma tecnologia de ruptura, ou seja, veio para mudar em definitivo a forma como assistimos televisão. Os aparelhos de tubo e demais televisores em SD, Standard-definition, ganham sobre vida com os set-top-boxes, entretanto estarão obsoletos dentro em breve. Interatividade e convergência vem aí, quebrando paradigmas e levando o espectador a participar ativamente na programação. Não se assuste se dentro em breve seu PC migrar para a TV da sala, ao que tudo indica este é o caminho.

Saiba mais sobre TV digital em: Mais esclarecimentos sobre TV digital.

Tire dúvidas sobre qual aparelho comprar em: Que aparelho de TV devo comprar?

Atualização (2020), como previsto as SMART TVs dominaram o mercado de televisores digitais. Compare aqui as marcas e preços dos aparelhos. E, se quiser, inclusive já pode comprar a sua, recebendo o aparelho na comodidade e segurança do seu lar. Clique aqui.

Fonte: http://www.forumsbtvd.org.br/

domingo, 6 de dezembro de 2009

I speak Earth legendado - PT-BR





Mais informações? follow: @cop15 on twitter.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Robin Williams e a piada sobre escolha da Rio 2016




Alemanha firma acordo de cooperação à Copa 2014

A Alemanha assinou ontem um acordo de cooperação com o Brasil para ajudar os brasileiros a se prepararem para sediar a Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos-2016, no Rio de Janeiro.

A Alemanha, que sediou a Copa de 2006, ajudará o Brasil com sua experiência na organização do torneio e espera ganhar contratos de projetos de infraestrutura. O documento foi assinado pela chanceler Angela Merkel.

A associação alemã de indústria BDI disse que o Brasil visa investir mais de 302,2 bilhões de dólares em infraestrutura nos próximos anos.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A revolução dentro da revolução



O facebook chega a marca de 350 milhões de usuários! Quem acha estes números impressionantes nem imagina o poder da web. Vivemos no olho de uma revolução, na qual ferramentas como facebook, twitter e orkut são a revolução dentro da revolução. Dentro de 10 anos, ou menos, a convergência tornará o Consciente Coletivo descrito por Pierre Lévy uma realidade.

Esta revolução tecnológica torna o maior capital o conhecimento, as pessoas se informam com outras pessoas e veículos de comunicação diretamente. Os veículos de comunicação tradicionais, bem como marketeiros e publicitários, vão precisar de muita criatividade pra não perder mercado. Agora todos são produtores de conteúdo e qualquer pessoa pode fazer sua própria campanha. Democrático não?

Está se tornando impossível ludibriar consumidores ou tentar sonegar informações. A revolução tecnológica traz uma série de tecnologias de ruptura e muda drasticamente o comportamento do consumidor. A rede mundial é um universo pulsante de informação que trará à tona o melhor e o pior da raça humana. A revolução não é apenas tecnológica, viveremos mudanças sociais e culturais gigantescas até meados da próxima década. A pirâmide se inverteu, e quem viver verá!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Os 20 Sites mais visitados do Brasil (1/12/2009)

Ranking Alexa :: Top Sites in Brazil:
(1/12/2009 - 10h59 P.M)

1.Google - google.com.br

2.Orkut.com.br - orkut.com.br

3.Google - google.com

4.Windows Live - live.com (bing)

5.Universo Online - uol.com.br

6.YouTube - youtube.com

7.Globo.com - globo.com

8.Yahoo! - yahoo.com

9.Microsoft Network (MSN) - msn.com

10.Blogger.com - blogger.com

11.Terra - terra.com.br

12.iG - ig.com.br

13.Orkut - orkut.com

14.Wikipedia - pt.wikipedia.org

15.MercadoLivre Brasil - mercadolivre.com.br

16.4shared - 4shared.com

17.RapidShare - rapidshare.com

18.Facebook - facebook.com

19.WordPress.com - wordpress.com

20.Abril - abril.com.br

domingo, 29 de novembro de 2009

Os 10 melhores filmes da década de 00




Cartas de Iwo Jima é eleito melhor filme da década

O longa metragem hollywoodiano 'Cartas de Iwo Jima', do ator e diretor Clint Eastwood (Gran Torino), foi eleito pelo blog de cinema do jornal The Hollywood Reporter o melhor filme da década. O jornal estadunidense elaborou uma lista com as 10 melhores produções cinematográficas dos últimos 10 anos. (confira na lista abaixo).

Em 2º segundo lugar, aparece 'Voô United 93', de Paul Greengrass, que conta a história do atentando de 11 de setembro nos Estados Unidos. Com o 3º lugar ficou o filme dos irmãos Coen: 'Onde os Fracos Não Têm Vez', vencedor do Oscar no ano passado (2008).

Confira a lista dos 10 melhores filmes desta década:

1º - Cartas de Iwo Jima (2006)
2º - Vôo United 93 (2006)
3º - Onde os Fracos Não Têm Vez (2007)
4º - Sob a Névoa da Guerra (2003)
5º - 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias (2007)
6º - Longe do Paraíso (2002)
7º - Divine Intervention (2002)
8º - Caché (2005)
9º - O Escafandro e a Borboleta (2007)
10º - A Fita Branca (2009)

Fonte: hollywoodreporter.com - Foto: Google images




a partir desta data comecei a diminuir meus comentários sobre televisão --- mudança de foco no blog para assentar mais um tijolo a Nova Era que está nascendo --- o blog é renomeado para:

Pulso eletromagnético - veja o signifido da alcunha:
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa

Pulso eletromagnético (PEM) é um pulso de alta energia de largo espectro que se propaga pelo espaço que gera um campo elétrico defasado de um campo magnético, cuja frente de onda pode danificar componentes eletrônicos de estado sólido inseridos no campo em questão.

Os pulsos eletromagnéticos conhecidos podem ser produzidos por fenômenos naturais (explosões solares ou explosões estelares) ou pela ação humana. Neste caso, são produzidos geralmente de forma relativamente descontrolada, como durante a explosão de armas nucleares. Alguns tipos de armas convencionais, como as bombas de pulso, também podem produzir um pulso eletromagnético de alcance reduzido, capaz de destruir equipamentos microeletrônicos sólidos, como computadores e meios de comunicação.

Este artigo sobre Física é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. http://pt.wikipedia.org/wiki/Pulso_eletromagn%C3%A9tico

Recomendado pra você

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

YikeBike - Adeus ao engarrafamento!

A YikeBike é uma bicicleta motorizada dobrável, feita de fibra de carbono. Pode ser desdobra em 15 segundos e seu sistema de propulsão é elétrico. A invenção se apresenta como solução para os problemas de mobilidade urbana e se tornou o novo brinquedo favorito de Steve Wozniak, co-fundador da Apple Computers.

A YikeBike ocupa um espaço de apenas 15 x 60 x 60 centímetros, quando dobrada, e dentro de uma bolsa apropriada pode ser levada a tirtacolo. Pesa 10kg e vem equipada com rodas pneumáticas, que seguem o mesmo design das primeiras bicicletas, com a roda da frente maior que a traseira. O fabricante afirma que este design, nada convencional, foi projetado para facilitar manobras. A YikeBike é equipada com freios eletrônicos com dispositivo antiderrapagem.

O preço por enquanto ainda é salgadíssimo, cada unidade custa nada mais nada menos que 4.900 dólares! Entretanto a invenção estadunidense é revolucionária, uma opção interessante para driblar o trânsito nas grandes cidades. A YikeBike não poluí, é reciclável e ocupa pouquíssimo espaço. Os interessados podem fazer uma visita direto no site do fabricante: http://www.yikebike.com/

Assista ao vídeo publicitário da YikeBike, o futuro da bicicleta:

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Segundo pesquisa Twitter já é mais popular que Orkut


O Google deu roupa nova para o Orkut, acrescentou novas funcionalidades, mas mesmo com a reformulação está perdendo popularidade no Brasil. Foi divulgada nessa quarta-feira (25), em São Paulo, uma pesquisa realizada pela empresa de monitoração de mídia E.Life, a qual aponta ser o Twitter a rede social mais acessada no Brasil. 

O usuário brasileiro é cliente do passarinho azul ao menos sete vezes por semana, ou seja, o uso da ferramenta tornou-se um hábito diário.

Já o Orkut, por sua vez, recebe em média apenas duas a quatro visitas por semana. Entretanto, apesar de menos acessado que o microblog, a rede social do Google continua por enquanto sendo o maior site de relacionamentos do Brasil.

A pesquisa da E.Life entrevistou 1.277 internautas e cerca de 90% afirmaram ter perfil no Orkut. O Twitter por sua vez obteve 80% de usuários cadastrados, em seguida vieram YouTube e Facebook, com 79% e 57%, respectivamente. A pesquisa também apontou que as redes do Google, bem como o facebook, são usadas mais para entretenimento, enquanto o Twitter é utilizado também para informação, como conferir notícias, novidades, etc.

Levando-se em consideração que o Orkut começo a funcionar em janeiro de 2004, enquanto o Twitter só entrou em operação no ano de 2006, podemos concluir que o passarinho azul veio mesmo para ser a maior rede de relacionamentos também aqui no Brasil. No ranking mundial, o Orkut ocupa hoje a 140ª posição, enquanto o Twitter está no 14º lugar, ambos atrás da rede social mais popular do planeta, que é o facebook, 2º colocado no Alexa Traffic Rank. O You Tube está na 4ª posição do mesmo ranking.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Participe, sua opinião é muito importante!





domingo, 22 de novembro de 2009

Vasco é campeão da Série B 2009



Carlos Alberto liderou o time na volta olímpica em São Januário. Veja:


sábado, 21 de novembro de 2009

Entrevista com Sartre - completa
















Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 14 de novembro de 2009

Confusões na Tuitosfera II - Dublado

Estarão os ETs prontos a revelarem-se à humanidade?


O vídeo a seguir é de uma palestra com Bill Ryan, do Projeto Camelot, na abertura da conferência de Zurique, em 12 de julho de 2009. Este é um trecho de sua apresentação, ele é lembrado por David Wilcock a falar sobre algo que provávelmente vai acontecer em 27 de novembro de 2009. 

De acordo com Pete Peterson, o presidente americano Obama irá a TV para anunciar ao mundo o contacto com 6 diferentes raças amigáveis de alienígenas, na segunda parte ele fala sobre uma abdução e conta que teve uma revelação muito forte sobre o contato com ETs, que provavelmente pode acontecer em 21 ou 22 de novembro de 2009. 

Let é esperança, e manifesta a intenção de que nossa família galáctica finalmente revelar-se a humanidade ..!
(audio em: inglês/alemão)




quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Os 60 anos da Vera Cruz, 'a Hollywood brasileira'



A Companhia Cinematográfica Vera Cruz é um importante estúdio cinematográfico brasileiro, que produziu filmes entre 1949 e 1954.

Fundada em São Bernardo do Campo, pelo produtor italiano Franco Zampari e pelo industrial Francisco Matarazzo Sobrinho em 4 de novembro de 1949, a companhia produziu e coproduziu mais de 40 filmes de longa metragem.

Legado

Apesar de ter existido por apenas 5 anos, a Vera Cruz formou uma geração de cineastas e profissionais de cinema. A qualidade técnica e artística de seus filmes marcou uma época e mostrou a viabilidade do cinema brasileiro. Michael Stoll, um dos técnicos de som, fundou mais tarde o estúdio paulista Álamo, em 1972. 

Foi na Vera Cruz que surgiu uma das mais importantes personalidades do cinema brasileiro: Amácio Mazzaropi , indiscutível campeão de bilheteria até a década de 1970.

A experiência da Vera Cruz de dificuldade na inserção de filmes no mercado brasileiro e internacional foi importante, também, para a criação da Embrafilme, em 1969, uma empresa estatal brasileira produtora e distribuidora de filmes cinematográficos.

Produções

Durante os quase 5 anos de funcionamento, a companhia realizou 22 filmes de curta, média e longa-metragem.

Sua primeira produção foi o filme Caiçara, dirigido pelo italiano Adolfo Celi e todo filmado em Ilhabela, litoral de São Paulo, para onde foram deslocados o elenco, a equipe técnica e os pesados equipamentos de filmagem. A produção foi cercada de grande publicidade e teve como protagonista Eliane Lage.

O reconhecimento internacional da Vera Cruz veio com O cangaceiro, premiado no Festival de Cannes. Antes, o diretor Lima Barreto já havia sido premiado, mas por curta-metragens: em 1950, fez Painel e Santuário, sobre as pinturas de Aleijadinho, igualmente premiado em Cannes.


domingo, 1 de novembro de 2009

Nota 10 para internet!



Comentário feito pelo leitor 'Nipkow' no post: O que leitor aprova e reprova na TV, publicado na coluna 'Controle Remoto' que a jornalista Patrícia Kogut escreve para o jornal O Globo. 1/11/2009

Se na TV vejo filmes repetidos, programas toscos, enrolação na trama das novelas, humorísticos sem graça ou ficam batendo na tecla da violência; simplesmente desligo e vou pra internet. Só na web posso assistir o que realmente quero ver e não o que me é empurrado.

Hoje todos temos uma câmera digital, um editor de imagens e um blog... todos somos produtores de conteúdo, e, quem produz, assite tudo que os outros produzem.

Ainda bem, porque pagar uma nota pela TV por assinatura, zapear mais de 100 canais e não achar nada realmente interessante pra ver é uma lástima. A web veio pra salvar, pena que alguns executivos da mídia (tradicional) ainda não percebam isso.

Além da coluna Controle Remoto, você devia começar a 'Teclado', ou 'O que passa no meu monitor', coisa do gênero. Comentar as produções do YouTube também. A TV parece que não tem evoluído na mesma velocidade que o ciberespaço. Tecnológicamente estamos na era digital, mas falando em produção de TV ainda não deixamos o paleolítico.

Apelido: Nipkow - 1/11/2009 - 9:01

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Blitz eletrônica e sociedade da vigilância

O Detran e a CET-Rio assinaram acordo para uso de imagens das câmeras no combate à inadimplência no pagamento de IPVA. Parece uma boa, apesar de eu ser contra qualquer tipo de panoptismo. Porém, infelizmente, já me vejo como voto vencido. Já se pode provar que vigiar e punir não é a melhor saída. Michel Foucault parece um tanto ultrapassado, e não creio que seus métodos não sejam proveitosos à sociedade da informação.

As tecnologias estão bastante desenvolvidas e permitem a criação de um mecanismo pan-óptico deveras poderoso, e perigoso. A política repressiva vêm se apoiando nestes mecanismos, devido a sua eficácia quase que instantânea, neste caso, em tempo real. O scanner que desnuda passageiros cria polêmica em Manchester, na Inglaterra, e em todo planeta.

A vigilância por câmeras não é diferente. Temos nossas vidas rastreadas por estes equipamentos, neste primeiro momento apenas verificando as placas do carro. Mas quem garante que amanhã não estarão vigiando o interior dos veículos e seus ocupantes?

Concomitantemente, está sendo introduzida a carteira de identidade única, com chip. Quem está por dentro das coisas sabe o que está acontecendo na China, onde qualquer autoridade pode acessar, a qualquer momento, informações vitais do cidadão, tudo em nome da lei e da ordem. Outra questão se apresenta aqui. Será que esta coleta de dados, e o acesso a eles em tempo real, não pode ser usado para reprimir as divergências e invadir a privacidade?

No caso do scanner de Manchester, as autoridades alegam que as gravações são destruídas momentos após serem visualizadas por um monitor, que fica em local "remoto" do aeroporto e "só". Ora, estes ingleses que me poupem! Não duvido que as imagens sejam apagadas como prometem, entretanto é óbvio que existe a opção de salvá-las, mesmo porque podem servir para produção de provas.

Tudo bem, lá a pessoa é devassada, vista em sua intimidade, aqui falamos, por enquanto, apenas na vigilância por câmeras, a priori, das placas de veículos que transitam em via pública. Porém, não podemos esquecer que, depois de uma tecnologia ser implantada, naturalmente ela evolui, tomando corpo, aumentando sua capacidade constantemente.

Está na hora desta paranóia securitária coletiva ser tratada. O mecanismo pan-óptico está fadado ao insucesso, pois não supre de forma abrangente toda carência social que envolve a segurança pública e o controle do cidadão pelo Estado. Os reality shows da atualidade nos fazem parecer normal a vigilância, fica o ditame de que é legal estar lá, na mira das câmeras. Só que no mundo real, fora dos estúdios de TV, a história é outra.

A fiscalização eletrônica a devedores do IPVA começará na próxima semana aqui no Rio de Janeiro. Já foi anunciado e pronto, as blitzes eletrônicas vêm aí. O negócio é andar com o IPVA em dia, multas pagas e carro em ordem, afinal o monitor da CET pode avisar: "Ó, lá vai o cara com pneu careca", ou "fulana, que está conduzindo veículo tal, está falando no celular...". Que nada, paranóia da minha cabeça. Devo estar sendo influenciado por tolas teorias conspiratórias. Sabemos que as autoridades envolvidas são confiáveis, preparadas para tamanho salto tecnológico...

Nada disso, um pouco de filosofia e ética, apenas isso, sem pretensão alguma. Hoje as câmeras vigiam até os campos, afinal quem não viu os sem terra passando de trator em cima dos laranjais paulistas? Em nossos condomínios também: já podemos ver da TV de casa quem passa pela portaria. Tendo meu voto sido vencido, mesmo sem sequer ter tido a oportunidade de entrar na urna, fica apenas uma observação.

O preço destas tecnologias é elevado, sua manutenção requer acompanhamento técnico constante, bem como atualizações regulares, certamente terceirizadas. Talvez fosse melhor investir este dinheiro no treinamento e incremento das forças policiais. Contratação de mais agentes de trânsito, criação de novos postos de trabalho. Os guardas poderiam usar telefone celular pra consultar placas e flagrar devedores do IPVA, sem que para isso fosse preciso instalar mais câmeras, coisa que certamente será feita em breve.

Concluindo, a meu míope ver, as tecnologias da informação devem ser usadas em prol da educação, no combate à violência, e não como armas da repressão. Um povo educado é auto-sustentável e, assim sendo, consegue pagar seus impostos em dia. Geralmente quem está com imposto atrasado é quem sente muito o peso da carga tributária, ou o trabalhador desempregado. Há também quem não paga porque simplesmente não vê seu dinheiro ser aplicado de volta em benefícios reais, básicos, como educação, saúde e infraestrutura. A curto prazo, a medida parece eficaz, mas a falta de compreensão ampla da realidade pode futuramente transformar a vigilância eletrônica num vício social, tão grave quanto a repressão.

Fonte: Jornal O Globo online. Matéria publicada na sessão Opinião, em 15/10/2009 as 12h22.
http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2009/10/15/blitz-eletronica-sociedade-da-vigilancia-768064667.asp
Artigo do leitor Ronald Sanson Stresser Junior

sábado, 17 de outubro de 2009

Guerra do Rio : Ônibus incendiados na Zona Norte




Guerra do Rio : Bandidos derrubam helicóptero da PM






Publicidade

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Fiéis lotam o Santuário de Aparecida